10 dicas de apps fitness que salvam o bolso

Escrito por:

A desculpa é quase sempre a mesma: “não tenho tempo nem dinheiro para ter uma vida saudável”. Aposto que você já ouviu – ou já deu – uma desculpa assim, né? Com ajuda da tecnologia, está cada vez mais prático fazer exercícios e aprender receitas que melhoram sua alimentação.

 

O site Finanças Femininas listou alguns aplicativos que ajudam nessa tarefa. Destacamos alguns para você!

 

Vale frisar que esses aplicativos servem pra dar aquela ajuda no dia a dia, a orientação de um profissional para acompanhar seus exercícios e alimentação continua sendo primordial, certo? Continue lendo e confira a lista abaixo.

 

1 – FoodStand

 

Esse aplicativo é perfeito para quem quer se conectar a outras pessoas que também estão em busca de uma alimentação mais saudável. Além disso, o app também traz informações sobre receitas, boas práticas de alimentação, contagem de calorias e desafios propostos pela própria comunidade.

 

Sistemas: Android iOS

 

2 – Blender Girl Smoothies

 

Bebida saudável não precisa mais parecer algo sem graça! Com esse aplicativo, você aprende a fazer várias receitas de smoothies, que podem inclusive acompanhar o seu humor. Na hora de escolher qual irá experimentar, basta selecionar uma opção, como feliz, lenta, com frio, ou se precisa de desintoxicação, perder peso e relaxar. Os criadores garantem que é possível encontrar a bebida certa para todos os dias.

 

Sistema: iOS

 

3 – TecnoNutri

 

Na hora de fazer seu registro, esse app pede informações como idade, sexo, altura e peso, além de registrar qual é o seu objetivo – entre eles, ganhar massa muscular ou tratar doenças. Com base nessas e em outras informações, ele calcula seu Índice de Massa Corporal (IMC) e indica a quantidade de calorias necessárias por dia. Ele ainda gera uma sugestão de cardápio para todas as refeições, indicando o número de calorias que cada uma deve conter.

 

Sistema: Android

 

4 – MapMyFitness

 

Este aplicativo é perfeito para quem gosta de correr – ou pretende começar. Basta ativar a localização de seu celular que ele te dirá qual a melhor rota de corrida, além de mapear e rastrear o seu treino. Perfeito para acompanhar a evolução do seu desempenho.

 

Sistemas: Android iOS

 

5 – RunKeeper

 

Já são mais de 25 milhões de pessoas com o RunKeeper instalado no celular. Monitore sua corrida, caminhada, passeio de bicicleta, trilhas e até mountain bike através do GPS. Diariamente, ele gera gráficos com estatísticas detalhadas sobre seu ritmo, distância, tempo e calorias queimadas.

 

Sistemas: Android e iOS

 

6 – Freeletics Bodyweight

 

O Freeletics é perfeito para quem não tem tempo de ir à academia, ou ainda prefere reforçar o treino em casa. O programa de treinamento de alta intensidade promete te ajudar a alcançar os resultados que sempre quis. A versão gratuita disponibiliza treinos a qualquer hora e em qualquer lugar, utilizando apenas o peso do seu corpo. Já na versão paga, é possível contratar um personal online.

 

Sistemas: Android iOS

 

Continue lendo as dicas clicando no botão abaixo.

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

REGRA PARA TER DINHEIRO! Viva um degrau abaixo! Como fazer isso?
Por Nathalia Arcuri | Me Poupe
5 atitudes de filmes para não levar para a vida real
Por Ana Cláudia Inez
Você está vivendo ou apenas pagando boletos?
Por Equipe Organizze
Dicas de como deixar sua casa mais bonita gastando pouco
Por Viva Decora
Organizze
Experimente o poder de ter suas finanças sempre em ordem

Cadastre-se GRÁTIS no Organizze, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).