10 dicas de apps fitness que salvam o bolso

Escrito por:

A desculpa é quase sempre a mesma: “não tenho tempo nem dinheiro para ter uma vida saudável”. Aposto que você já ouviu – ou já deu – uma desculpa assim, né? Com ajuda da tecnologia, está cada vez mais prático fazer exercícios e aprender receitas que melhoram sua alimentação.

 

O site Finanças Femininas listou alguns aplicativos que ajudam nessa tarefa. Destacamos alguns para você!

 

Vale frisar que esses aplicativos servem pra dar aquela ajuda no dia a dia, a orientação de um profissional para acompanhar seus exercícios e alimentação continua sendo primordial, certo? Continue lendo e confira a lista abaixo.

 

1 – FoodStand

 

Esse aplicativo é perfeito para quem quer se conectar a outras pessoas que também estão em busca de uma alimentação mais saudável. Além disso, o app também traz informações sobre receitas, boas práticas de alimentação, contagem de calorias e desafios propostos pela própria comunidade.

 

Sistemas: Android iOS

 

2 – Blender Girl Smoothies

 

Bebida saudável não precisa mais parecer algo sem graça! Com esse aplicativo, você aprende a fazer várias receitas de smoothies, que podem inclusive acompanhar o seu humor. Na hora de escolher qual irá experimentar, basta selecionar uma opção, como feliz, lenta, com frio, ou se precisa de desintoxicação, perder peso e relaxar. Os criadores garantem que é possível encontrar a bebida certa para todos os dias.

 

Sistema: iOS

 

3 – TecnoNutri

 

Na hora de fazer seu registro, esse app pede informações como idade, sexo, altura e peso, além de registrar qual é o seu objetivo – entre eles, ganhar massa muscular ou tratar doenças. Com base nessas e em outras informações, ele calcula seu Índice de Massa Corporal (IMC) e indica a quantidade de calorias necessárias por dia. Ele ainda gera uma sugestão de cardápio para todas as refeições, indicando o número de calorias que cada uma deve conter.

 

Sistema: Android

 

4 – MapMyFitness

 

Este aplicativo é perfeito para quem gosta de correr – ou pretende começar. Basta ativar a localização de seu celular que ele te dirá qual a melhor rota de corrida, além de mapear e rastrear o seu treino. Perfeito para acompanhar a evolução do seu desempenho.

 

Sistemas: Android iOS

 

5 – RunKeeper

 

Já são mais de 25 milhões de pessoas com o RunKeeper instalado no celular. Monitore sua corrida, caminhada, passeio de bicicleta, trilhas e até mountain bike através do GPS. Diariamente, ele gera gráficos com estatísticas detalhadas sobre seu ritmo, distância, tempo e calorias queimadas.

 

Sistemas: Android e iOS

 

6 – Freeletics Bodyweight

 

O Freeletics é perfeito para quem não tem tempo de ir à academia, ou ainda prefere reforçar o treino em casa. O programa de treinamento de alta intensidade promete te ajudar a alcançar os resultados que sempre quis. A versão gratuita disponibiliza treinos a qualquer hora e em qualquer lugar, utilizando apenas o peso do seu corpo. Já na versão paga, é possível contratar um personal online.

 

Sistemas: Android iOS

 

Continue lendo as dicas clicando no botão abaixo.

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

4 dicas para economizar no final do ano
Por Equipe Organizze
Natal: como caprichar na decoração e não gastar quase nada
Por Viva Decora
Livros indispensáveis para uma organização efetiva
Por Instituto Acelere
Viagem de fim de ano: 3 dicas para reduzir o valor do passeio
Por Equipe Organizze
Organizze
Experimente o poder de ter suas finanças sempre em ordem

Cadastre-se GRÁTIS no Organizze, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).