3 dicas para praticar a riqueza

Escrito por:

Já mostramos em posts anteriores, que riqueza é muito mais do que PARECER rico. Mas, ter atitudes de rico e pensar como um, pode sim, te levar aonde você quer chegar. E não se engane, não estamos falando de ostentação.

 

Muitas pessoas costumam cultivar um pensamento de pobreza que consiste basicamente na ideia de que uma vez pobre, deverá permanecer nesse estágio, muitas vezes culpando o destino e a falta de sorte.

 

Segundo o que escreveu Conrado Navarro para o Blog da Rico, este é o ponto crucial: entregar maior valor para ser rico. Veja algumas dicas:

 

1. Não tenha medo do fracasso

O medo paralisa, é fato, mas ele deve ser encarado de frente e ser aceito como parte da vida, muitas vezes até como uma benção. Gosto muito daquela ideia de que ao tentar ou você consegue ou você aprende. Com investimentos também é assim, você precisa começar, experimentar, aprender e melhorar.

 

2. Pense rico

O importante é não ficar preso às ideias e pensamentos prontos, para isso é fundamental pensar rico. Como assim, pensar rico? Otimismo, uma boa dose de confiança, networking poderoso e atitude. Leia a história de pessoas bem-sucedidas e vai encontrar estes ingredientes de forma muito clara.

 

3. Pare de reclamar

Apesar de ainda não ter alcançado tudo o que deseja, é preciso sempre manter uma postura de “comunhão” com a vida, ou seja, desfrutar das coisas que você já possui e também viver o momento. Reclamar não vai facilitar as coisas.

 

Como a maioria das coisas na vida, o modo que você vive depende exclusivamente de você mesmo. Já pensou nisso?

 

Veja mais dicas e o post original, clicando no botão abaixo.

 

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

3 dicas de mudança de comportamento para iniciar uma educação financeira
Por Equipe Organizze
Renda passiva: o que é e como gerar a sua
Por Equipe Organizze
Ansiedade: como organizar sua vida financeira pode te ajudar?
Por Equipe Organizze
Jogos de tabuleiro: diversão e conhecimento financeiro de graça
Por Luiz Roberto Brem de Almeida
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).