3 dicas para realizar a viagem dos sonhos (sem dívidas)

Escrito por:

“Viajar mais” com certeza estava em muitas listas de realizações para fazer neste ano. Muitas pessoas, porém, acham que fazer a viagem dos sonhos é praticamente impossível.

 

Com um bom planejamento financeiro e atenção a algumas dicas, é possível chegar cada vez mais perto de fazer esse sonho acontecer. O site Dinheirama listou algumas dessas dicas, confira os destaques neste artigo!

 

1. Viaje na baixa temporada

 

Se seus filhos são pequenos, você pode viajar em datas menos associadas ao encerramento/pausa do ano letivo. Isso significa que pode viajar em períodos de baixa temporada, aproveitando muito (praticamente tudo) do destino, mas sem filas e com preços bem mais em conta.

 

Viajar quando ninguém quer (ou pode) viajar é mais barato e tem tudo para ser mais divertido. Talvez você consiga se organizar para ter disponibilidade de fazer a viagem nesta janela mais complicada para a maioria ou quando o local de destino não está ainda tão badalado. Planejamento e antecedência são os pontos-chave.

 

2. Planeje melhor suas férias 

 

Procure alinhar as férias de todos da casa com as datas menos procuradas para determinados destinos, o que pode mudar de ano para ano e de lugar para lugar. Se você quer ir para uma praia especial, talvez o alto verão seja perfeito, mas a primavera pode resolver e oferecer pacotes mais baratos. Se o lugar é quente (ou frio) o ano todo, consulte os períodos com menos movimento.

 

Muitas vezes, a definição do período de férias acontece de forma apressada e sem tanta reflexão. São comuns os casos em que a empresa simplesmente cria uma escala e apresenta aos seus funcionários, e isso não é legal. Se você quer viajar e pretende se planejar de verdade para isso, precisa alinhar isso com as suas férias.

 

3. Atenção para o destino e suas surpresas

 

Você não quer chegar no destino e descobrir que viajou para lá correndo o risco de se ver em meio a uma nevasca. É importante estudar com calma e paciência as opções, os melhores períodos e as experiências de outros viajantes nos períodos selecionados.

 

Pesquisar através da Internet costuma ser suficiente para determinar os momentos em que determinado local não deve ser visitado, bem como para avaliar a opinião de outros turistas nos períodos de baixa temporada.

 

O que você quer encontrar é aquele período ideal que misture pouco movimento, bom tempo e atrações em pleno funcionamento, afinal de contas estamos falando da viagem dos sonhos.

 

Clique no botão abaixo e confira todas as dicas.

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 dicas para contratar um seguro viagem barato
Por Equipe Organizze
3 hábitos financeiros para mudar sua vida (agora e para sempre)
Por Equipe Organizze
Conheça o método de controle de gastos 50/30/20
Por Equipe Organizze
6 dicas para fazer o planejamento financeiro em uma viagem de carro
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).