3 sinais de que está na hora de mudar de emprego

Escrito por:

Chega um momento na vida que você se questiona sobre várias coisas, seu relacionamento, sua alimentação e claro, seu trabalho. Não tem nada de errado em botar tudo isso à prova, ainda mais quando você tem dúvidas sobre.

 

Eu quero mesmo trabalhar no que eu trabalho até me aposentar? Esse trabalho me faz bem? Devo continuar na mesma empresa? São algumas das perguntas que devemos fazer para nós mesmos antes de tomar uma decisão.

 

O blog da Love Mondays levantou alguns sinais que mostram que a hora de mudar de emprego pode estar próxima. Confira quais são os sinais no artigo de hoje:

 

1. Você tem certeza de que sua empresa atual não pode te proporcionar nada mais

 

Seja pela estrutura interna da companhia ou pela falta de aproveitamento, pode ser que uma empresa não atinja suas expectativas quando o assunto é promoção de cargo e aumento salarial.

 

Se você tem certeza de que nenhuma oportunidade pode surgir em sua empresa atual e que suas qualidades profissionais poderiam ser melhor aproveitadas em outros lugar, além de que está na hora de você assumir posições que melhor correspondam com sua experiência, provavelmente está na hora de procurar uma ascensão em outras companhias.

 

2. Outras coisas passaram a ser valorizadas por você

 

Conforme você amadurece profissionalmente (ao mesmo tempo que sua vida pessoal também muda) é normal que outras coisas passem a ser valorizadas e até escaladas em seu ranking de prioridades.

 

Por exemplo, muitas pessoas começam suas carreiras de olho em uma remuneração competitiva e uma posição privilegiada no mercado. Com o passar dos anos, pode ser que mais qualidade de vida, mesmo ganhando menos, seja mais valorizado por você.

 

Quando falamos em valores, outro ponto a ser considerado é seu propósito profissional. Sua identificação com os valores e a cultura da empresa atual pode não fazer mais sentido, criando uma necessidade incessante de se trabalhar em uma companhia mais alinhada com o que você pensa.

 

3. Você sente que seu trabalho não se encaixa mais na sua vida

 

Não se sinta culpado se seu estilo de vida ou seus planos para o futuro mudaram.

 

Seu trabalho deve se encaixar em sua vida. Isso significa que é preciso existir um alinhamento entre o que você acredita, aquilo que é confortável para você e tudo o que uma empresa pode te oferecer. O desequilíbrio entre essas três forças te colocará automaticamente em uma situação conflituosa e você poderá sentir sua vida profissional como um peso em suas costas.

 

Objetivos mais específicos de vida também podem surgir, como mudar de cidade, precisar ter mais tempo livre, realizar uma transição de carreira etc. Em cada caso, você precisa avaliar se seu atual emprego ainda se encaixa com a vida que você tem (ou gostaria de ter em breve).

 

Confira todas as dicas clicando no botão abaixo.

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 livros para impulsionar sua carreira em 2019
Por Equipe Organizze
Vai investir na sua carreira? Veja 6 dicas para seu planejamento
Por Equipe Organizze
3 passos para acabar com a procrastinação
Por Instituto Acelere
4 dicas para conseguir o emprego dos seus sonhos
Por Equipe Organizze
Organizze
Experimente o poder de ter suas finanças sempre em ordem

Cadastre-se GRÁTIS no Organizze, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).