4 atitudes que comprometem seu controle financeiro pessoal

Escrito por:

Quem tem ou já teve o nome no vermelho sabe que é uma situação bem ruim. Mesmo querendo muito voltar ao azul, o sonho de poder quitar todas as dívidas parece cada vez mais distante.

 

Porém, algumas atitudes podem te deixar ainda mais longe do sucesso financeiro. Continue lendo o artigo de hoje, destacado do blog Finanças Forever, e conheça 4 atitudes que comprometem seu controle financeiro pessoal.

 

1 – Falta de Controle Financeiro

 

Você realmente sabe para onde seu dinheiro está indo? Ou simplesmente não possui controle sobre seus gastos? Na maioria dos casos, as dívidas surgem porque não temos organização em relação à saída do dinheiro. Nesse caso, a dica é anotar tudo. Dessa forma, fica mais fácil identificar as despesas excessivas ou que precisam ser cortadas.

 

2 – Compras supérfluas

 

Vivemos em uma sociedade de consumo onde somos bombardeados com produtos novos e promoções a todo o momento. Mas é essencial separar as vontades das necessidades. Por exemplo: você precisa mesmo daquele celular que acabou de ser lançado? Muitas dívidas surgem com compras impulsivas, portanto, tente segurar o ímpeto nesses momentos.

 

3 – Comprar sem dinheiro

 

Os cartões de crédito passam a falsa impressão de que temos dinheiro para comprar coisas quando, na verdade, eles apenas diluem e estendem a despesa por mais tempo. Para compras grandes, faça o possível para pagar tudo à vista. Além de não haver acúmulo da dívida, em alguns casos as lojas e empresas oferecem descontos para esse tipo de pagamento.

 

4 – Ignorar dívidas

 

Se você tem uma dívida com o banco, sua principal meta é quitá-la o quanto antes. Lembre-se de que os juros cobrados são altos e tendem a aumentar ainda mais sua dívida em poucos meses. Aproveite o corte de despesas e direcione esse dinheiro para ficar livre do incômodo. Além disso, procure renegociar sua dívida diretamente com a instituição financeira. Você pode conseguir facilidade no pagamento e até redução do valor.

 

Leia o artigo completo clicando no botão abaixo.

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Black Friday: o que você precisa saber para aproveitar essa data
Por Equipe Organizze
Como organizar uma festa dentro do seu orçamento familiar
Por Equipe Organizze
5 livros que podem ajudar crianças a entender como lidar com dinheiro
Por Equipe Organizze
13 dicas simples para economizar ao fazer as compras para casa
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).