Plano lifetime em dobro! 🎁

Assine o plano e ganhe outro para ajudar alguém.

Prorrogado! Saiba Mais

4 atividades para fazer durante o distanciamento social

Escrito por:

Uma das medidas para conter a disseminação do novo coronavírus adotada pelo mundo todo foi a do distanciamento social. Com as restrições de saída, muitas pessoas estão “confinadas” em casa e acabam ficando ansiosas por terem tanto tempo livre.

 

Para preencher um pouco desse tempo, o site Finanças Femininas listou atividades que podem ser úteis nesse momento de quarentena. Confira os destaques no artigo de hoje!

 

Ler mais

 

Sabe aquele livro que está na sua estante há semanas? Chegou o momento de começar a leitura. Ao final do dia, após o trabalho, prepare um chá ou suco e relaxe com o seu livro. É uma oportunidade de tirar o foco dos noticiários e mergulhar em uma história nova.

 

Quem é apaixonada por HQs pode conferir neste link, algumas opções de quadrinhos.

 

Fazer um balanço das suas finanças pessoais

 

Aproveite o período em casa para avaliar suas finanças pessoas. Organize seus gastos semanais e o orçamento do mês. Veja como pode economizar e poupar dinheiro.

 

Vale destacar que apesar do distanciamento social, algumas lojas online estão fazendo promoções, inclusive, com frete grátis. Mas ficar em casa não é desculpa para fazer compras online sem necessidade. Se você sentir vontade de comprar algo, anote o produto e no final do dia avalie se você realmente precisa e pode pagar.

Estudar e aprimorar habilidades

 

Maratonar séries na Netflix é uma delícia, mas que tal aproveitar o tempo em casa para exercitar a mente e aprimorar algumas habilidades? Uma boa opção é estudar inglês ou outro idioma que você deseja aprender e para te auxiliar você pode utilizar aplicativos gratuitos como o Duolingo. Outra opção é acompanhar canais no YouTube, como o English in Brazil da Carina Fragozo.

 

Fazer atividades físicas

 

É fundamental fazer atividades físicas para fortalecer o corpo e a mente. Se você já frequentava a academia, veja se consegue reproduzir alguns exercícios em casa e fazer alongamento. Se puder, faça atividades físicas antes de iniciar o home office para ter um dia mais produtivo.

 

Confira mais dicas clicando no botão abaixo.

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Isolamento: 4 opções de diversão sem sair de casa
Por Equipe Organizze
Duas dicas para tempos de quarentena
Por Luiz Roberto Brem de Almeida
3 hábitos financeiros para mudar sua vida (agora e para sempre)
Por Equipe Organizze
3 itens de valor que mais desvalorizam com o tempo
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).