4 ciladas de praia para você ficar longe nesse verão

Escrito por:

Por mais que você não seja muito fã do verão, deve concordar que as altas temperaturas são bem convidativas para gastar mais dinheiro. Principalmente dentro de um período de férias, com o décimo terceiro no bolso e aquela vontade de aproveitar cada minuto.

 

O litoral fica completamente lotado nessa época do ano, e tem gente que não abre mão de aproveitar uns dias na beira do mar. Para evitar os perrengues e furos no orçamento, o site Finanças Femininas listou algumas dicas, continue lendo e confira os destaques abaixo!

 

1 – Comer fora todos os dias

 

Claro que você não vai querer cozinhar durante seus dias de folga. Afinal, são férias! Mas comer fora com frequência facilmente pesará no bolso. A dica é procurar um mercado de bairro próximo de onde está hospedada e comprar alguns lanches de fácil preparo. Assim, você poderá economizar no café da manhã ou, ainda, preparar refeições leves para comer enquanto toma sol.

 

2 – Escolher restaurantes caros

 

Turistar talvez seja a parte mais gostosa da viagem. E por que não provar as comidas típicas do destino escolhido, principalmente nos quiosques na beira da praia? Mas é preciso ter cuidado para não gastar todo o orçamento diário em uma única refeição por conta do restaurante escolhido. Pesquise bastante as opções e pergunte aos moradores locais. Afinal, por mais turística que a cidade seja, sempre terão algumas opções mais em conta.

 

3 – Comprar lembrancinhas para toda a família

 

Sabemos o quanto você gostaria de presentear toda a sua família com camisetas, ímãs de geladeira e até mesmo algum item de decoração típico da região que visitou. Mas tudo isso custa dinheiro. Antes de sair enchendo as sacolas de lembrancinhas, faça as contas e saiba se poderá gastar esse valor. Caso não seja possível, escolha presentes para as pessoas mais próximas. Certamente quem não receber um bibelô entenderá a situação.

 

4 – Abusar das roupas de banho

 

Se tem algo que costuma ser caro, são as roupas de banho. Basta caminhar pelas ruas repletas de opções de biquínis e sungas para saber que os preços, principalmente no verão, ficam elevados. Aposte também em biquínis dupla face – assim, você terá duas peças em uma.

 

Para quem vai viajar com crianças, resista às boias grandes de bichinhos que os pequenos adoram, pois costumam ser bem caras. Leve apenas as boias de braço, para a segurança dos pequenos. Pondere se elas são realmente necessárias e se serão úteis em outras ocasiões.

 

Confira mais dicas clicando no botão abaixo.

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

7 dicas para viajar (e economizar) na alta temporada
Por Luana Biral
3 segredos que o gerente do banco esconde de você
Por Equipe Organizze
6 dicas simples para evitar gastos com saúde
Por Luana Biral
Economizando em viagens: conheça 4 destinos turísticos com atrações gratuitas no Brasil
Por Luana Biral
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).