4 dicas para conseguir o emprego dos seus sonhos

Escrito por:

Se você parar pra analisar, vai perceber que a maioria das pessoas que você conhece ainda não está ocupando o cargo que gostaria de ocupar.

 

Porém, muitos deixam esse “emprego dos sonhos” só na imaginação e não fazem nada para alcançar esse objetivo. O blog do Love Mondays listou algumas dicas para iniciar essa busca pelo cargo perfeito, confira alguns destaques:

 

1. Dê bastante atenção ao seu currículo

 

Seu currículo é capaz de influenciar suas chances de ser contratado mais do que qualquer outra coisa. Os recrutadores em geral gastam menos de 4 minutos lendo seu currículo e tomam uma decisão no primeiro minuto de leitura. Em resumo, seu currículo pode ser uma vantagem ou desvantagem na sua busca por emprego – o que significa que você, provavelmente, deveria dar mais atenção a ele.

 

Antes de enviar seu CV, releia e edite o documento cuidadosamente: os recrutadores tendem a rejeitar um candidato por erros de gramática no currículo, já que esses erros podem indicar desleixo e falta de atenção a detalhes.

 

Mantenha seu currículo simples e direto, evitando ser muito “rebuscado”. Vá direto ao ponto e evite o excesso. A mesma coisa vale para o design: mais de 40% dos recrutadores rejeitam candidatos devido ao abuso de design, fontes inapropriadas, imagens ou emojis em seus currículos.

 

2. Tenha vários formatos de currículo

 

Muitas das pessoas que estão à procura de um emprego têm a impressão de que um currículo deve ser o mesmo para toda e qualquer vaga. Não necessariamente. Ter diferentes currículos pode te dar uma vantagem quando se trata de conseguir o emprego dos sonhos.

 

Seu currículo deve incluir informações relevantes que indicam que você é qualificado para a posição em que você está interessado. Ao invés de ter que modificar seu currículo para cada candidatura (aumentando a possibilidade de erros) você pode simplesmente ter versões diferentes que servem para cada tipo de vaga.

 

3. Consiga uma recomendação interna

 

Outro jeito, aparentemente simples, mas muito eficiente, de alcançar o trabalho dos sonhos é conseguindo uma recomendação de alguém da equipe. Com uma recomendação interna as chances ficam a seu favor para conseguir a contratação.

 

Se você está interessado em trabalhar em uma empresa e tem um ponto de contato lá dentro, não espere pela divulgação de uma vaga. Peça que você seja indicado às pessoas responsáveis pela tomada de decisão e fortaleça sua candidatura.

 

4. Demonstre suas habilidades

 

Conseguir boas experiências de trabalho e construir conexões sólidas para aumentar sua chance de contratação são ideias eficientes. Mas, demonstrar suas habilidades pode ser um ótimo cartão de visitas. Um bom exemplo é o do estadunidense Matthew Epstein.

 

Ele queria muito trabalhar no Google, mas não conseguia entrar. Ele decidiu criar um site direcionado ao próprio Google. A ideia pegou e se tornou viral, resultando no contato do Google e de outras várias empresas buscando contratá-lo. Mesmo sem conseguir o emprego no Google, ele acabou chamando atenção de outras empresas e pode escolher onde queria trabalhar. Foram tantas opções que decidiu pela empresa que mais se esforçou por ele.

 

Confira outras dicas clicando no botão abaixo.

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Cuidados que você deve ter com sua folha de pagamento
Por Equipe Organizze
Importância da saúde financeira para médicos
Por Alphamar Investimentos
Mudando de carreira em Home Office
Por Equipe Organizze
5 passos para fazer um planejamento profissional
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).