4 dicas para economizar com seu carro em época de quarentena

Escrito por:

A quarentena fez com que muitos veículos ficassem parados na garagem e isso permitiu economizar com seu carro, pelo menos quando o assunto é combustível.

 

Como não é preciso andar longas distâncias, o abastecimento se tornou menos frequente. Se fizer os cálculos é possível perceber que já poupou um bom dinheiro nesse aspecto.

 

Entretanto, a quarentena diminuiu alguns salários e deixou outras pessoas desempregadas, por isso economizar com seu carro em época de quarentena quase que se tornou uma regra.

 

Veja nas dicas a seguir o que mais pode fazer para poupar e evitar despesas extras.

 

1. Lave o carro em casa

 

Não é porque o veículo está parado que não acumulará sujeira. Mesmo na garagem, precisa ser limpo periodicamente para que a sujeira não se transforme em manchas.

 

Ao invés de levar ao lava jato e ter de pagar por isso, aproveite para fazer a limpeza em casa e economizar um dinheiro.

 

Um ponto de atenção é em relação a água. Aproveite para economizar também. Opte por usar a água do balde e não da mangueira e, se possível, reaproveite a da máquina de lavar para ensaboar o veículo.

 

2. Faça pequenas manutenções

 

Por mais que não entenda nada de carros, é possível aprender na internet como fazer pequenas manutenções que evitarão problemas futuros.

 

Verifique se os fluidos estão no nível adequado e, se necessário, coloque água ou substitua óleos e outros componentes simples. Verifique se os pneus estão cheios e, se estiverem murchos, vá até o posto para calibrar e não deixe que eles deformem.

 

Apesar de simples, esses cuidados permitem economizar com seu carro porque previnem problemas mecânicos e nas peças, evitando que precisem ser substituídas por mão de obra qualificada e, às vezes, cara.

 

3. Revise o seguro para economizar com seu carro

 

O seguro auto é um gasto necessário para quem deseja proteger o carro e busca um pouco mais de tranquilidade ao andar pelas ruas.

 

Esse pode ser um bom momento para consultar a tabela de preço do seguro auto e pesquisar por outros seguros fazendo cotações em seguradoras diversas. Analise bem as propostas pois nesse momento estão ocorrendo muitas promoções com preços mais acessíveis, afinal, a ideia das empresas é manter os clientes.

 

Veja se o seu seguro atual compensa ou se é mais interessante mudar para um novo, com preço mais acessível e melhores benefícios.

 

Um ponto de atenção é não comparar apenas valores. Veja o que é ofertado para não perder nenhuma cobertura importante.

 

4. Participe de clubes de vantagens

 

Existe uma série de clubes de vantagens. Eles podem estar vinculados ao seguro do carro, cartão de crédito, programa de pontos de empresas, posto de combustível e outros.

 

Fique atento para saber quais são os existentes e faça parte deles, pois muitos são gratuitos e podem te ajudar a economizar com seu carro de maneiras diferentes, como estacionamento, abastecimento, desconto em peças automotivas, etc.

 

Seguindo essas dicas é possível economizar com seu carro e equilibrar o orçamento para passar pela quarentena sem muito aperto.

 

Por Jeniffer Elaina, da Smartia Seguros.

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Abuse dos puffs e economize na decoração da casa
Por Viva Decora
Descubra os motivos pelos quais você deve começar a economizar agora mesmo
Por Tiago Trespach Marques
Decoração: 5 dicas de como economizar com armário de cozinha
Por Viva Decora
4 dicas para cozinhar em casa, comer bem e economizar
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).