4 dicas para economizar na hora de comprar dólares

Escrito por:

Uma das primeiras preocupações de quem pretende fazer uma viagem internacional é adquirir a moeda do país que será o destino. Se você precisa comprar dólares, esse artigo vai te ensinar como fazer um bom negócio comprando essa que é uma das moedas mais valorizadas do mundo.

 

O blog Finanças Forever elencou dicas para economizar na hora de comprar dólares, continue lendo e confira os destaques no texto de hoje!

 

Compre dólares aos poucos

 

A primeira dica para economizar na hora de comprar dólares é ter paciência. Então, se a viagem ainda está longe, a melhor estratégia é acompanhar de perto a cotação da moeda ante o real e fracionar as aquisições ao longo dos meses. Com isso, certamente você irá conseguir identificar os melhores momentos para fazer cada investimento.

 

Antes de comprar dólares pesquise

 

Quando o assunto é comprar moeda estrangeira outra dica importante é pesquisar e comparar as diferentes cotações aplicadas pelas casas de câmbio, pois fazendo isso, com certeza você irá encontrar aquelas que oferecem os preços mais atrativos.

 

Hoje é possível encontrar uma variação significativa nos preços praticados pelos estabelecimentos financeiros, por isso, fique de olho nos sites que ajudam o comprador a encontrar, com segurança, os locais mais baratos para adquirir dólares.

 

Acompanhe o histórico de cotação

 

Ficar atento a cotação da moeda é outra entre as dicas para economizar na hora de comprar dólares para isso, além dos jornais e da página do Banco Central do Brasil, hoje existem portais de notícias e sites especializados que dão ao comprador informações e boletins importantes sobre as cotações diárias, assim como todos os seus custos operacionais. Isso certamente facilitará a sua vida na hora de buscar o dólar mais barato.

 

Evite comprar dólar no aeroporto

 

Como vimos, uma compra planejada é fundamental para conseguir melhores preços na hora de adquirir dólar sendo assim, nossa quarta dica é justamente evitar deixar para trocar o dinheiro quando chegar ao destino, pois, em geral, essas lojas praticam valores maiores do que os encontrados em outros estabelecimentos financeiros. Agora, se realmente for necessário fazer esse câmbio, troque apenas uma pequena quantia e depois pesquise outros locais fora do aeroporto.

 

Confira todas as dicas clicando no botão abaixo.

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Como práticas sustentáveis podem beneficiar o seu bolso
Por Equipe Organizze
Como juntar dinheiro para viajar: 8 dicas essenciais
Por Equipe Organizze
Móveis versáteis: solução vantajosa para a decoração de casa
Por Viva Decora
3 dicas para economizar com games
Por Luiz Roberto Brem de Almeida
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).