4 dicas para que os problemas financeiros não impactem sua saúde física e mental

Escrito por:

Os problemas financeiros podem impactar muito além do que apenas o seu bolso. A qualidade do seu sono, sua tranquilidade e sua saúde mental podem ser influenciados pela situação que você se encontra.

 

E quando esses sentimentos ruins tomam conta de você, é aquela coisa: vira uma bola de neve muito difícil de parar!

 

Para evitar passar por essa situação – ou sair dela o mais rápido possível – o site Finanças Femininas listou as atitudes que devem ser tomadas. Confira os destaques no artigo de hoje:

 

1 – Faça uma lista das suas pendências

 

Ter uma visão clara da situação pela qual está passando e conseguir priorizar, ajuda na tomada de decisões de como conduzir cada dificuldade, o que resolver primeiro e possíveis soluções para cada um dos problemas levantados.

 

2 – Organize seu orçamento

 

Separe o que são despesas fixas, indispensáveis e variáveis, para que consiga se planejar melhor para os meses futuros. Tendo um maior planejamento, a chance de sentir ansiedade diminui muito, pois já se sabe o que esperar para um determinado período.

 

3 – Faça uma consultoria financeira

 

Se o assunto finanças te deixa aterrorizada, o melhor a fazer é ter a ajuda de um profissional que pode auxiliar no planejamento financeiro pessoal e familiar. Nesse serviço, é importante receber orientações de atitudes no presente para ter um futuro tranquilo.

 

4 – Faça um seguro

 

Estamos expostas a inúmeros fatores de riscos, desde um simples acidente com internação e dias sem poder trabalhar, até a descoberta de uma doença que por mais simples que possa ser, nos desestabiliza emocionalmente e causa problemas financeiros se não estivermos protegidas. Fazer um seguro de vida pode ser uma alternativa para garantir tranquilidade emocional em situações imprevisíveis e proteger o patrimônio.

 

Leia todas as dicas clicando no botão abaixo.

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Reserva de emergência: a sua rede de proteção para imprevistos
Por Alphamar Investimentos
Você gasta mais do que ganha? Então saiba como equilibrar suas contas
Por Equipe Organizze
Consumo consciente: bom para seu bolso e para o planeta
Por Equipe Organizze
O que fazer com o dinheiro que sobrou no fim do mês?
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).