4 maneiras de ganhar uma renda extra no fim do mês

Escrito por:

Tem mês que não tem jeito, o orçamento final não bate com os ganhos arrecadados durante os 30 dias. A maneira de resolver isso é muito simples na teoria: diminua seus gastos ou aumente seus ganhos.

 

Bom, já citamos algumas maneiras de poupar e diminuir seus gastos durante o mês. Hoje, destacamos algumas dicas para reforçar o seu orçamento para você ganhar um dinheiro extra no fim do mês. Confira!

 

1) Passear com animais de estimação (DogHero)

 

É responsável e gosta de animais de estimação? Que tal ganhar dinheiro cuidando dos pets de desconhecidos como se fossem seus? Essa é a proposta do DogHero. O serviço custa entre 25 e 35 reais e tem uma estratégia parecida com a da Uber: os passeadores ficam com uma parte do dinheiro e a empresa fica com a outra.

 

Com pessoas cadastradas na plataforma como dog walkers, os usuários de smartphones podem agendar passeios de forma avulsa, programada ou por meio de pacotes com desconto. Todo o passeio é monitorado no aplicativo, graças ao sinal de GPS do trabalhador.

 

Quem quiser atuar como passeador de cachorros parceiro da plataforma —assim como na Uber, não há vínculo empregatício com a empresa— precisa ter 18 anos, preencher o cadastro no site oficial da DogHero e passar por um treinamento antes de começar a atender os clientes.

 

Quem trabalha com isso ganha 15 reais nos passeios de 30 minutos (que custam 25 reais aos clientes) e 21 reais nos passeios de uma hora (que saem por 35 reais).

 

A empresa faz checagem de antecedentes criminais e de denúncias em órgãos protetores dos animais antes de aceitar uma pessoa no aplicativo. Denúncias de maus tratos durante passeios levam ao descadastramento do profissional.

 

2) Vender roupas e acessórios usados (Enjoei)

 

Sabe aquela roupa que você continua guardando, mas nem usa mais? Por que não colocá-la à venda? Simples de mexer, o aplicativo da Enjoei é ótimo para se desfazer daquelas coisas que você já está enjoado e encontrar outras novas ou usadas.

 

Apesar de ser aberto para todos, a maior parte do público é feminino e a maioria dos produtos disponíveis são roupas e acessórios. Também vale lembrar que, caso você vá vender algo, será descontada uma taxa de 20% do valor do produto.

 

Em contrapartida, o aplicativo sempre faz promoções para incentivar o fluxo de compras. O preço das mercadorias é definido pelo próprio anunciante, que cria sua própria “lojinha”. O app avisa quando o produto estiver sendo bastante demandado.

 

É possível vender o produto e combinar a entrega pessoalmente com o próprio comprador ou também é possível embutir no preço o custo dos Correios — o próprio app gera uma etiqueta para ser utilizada pelo vendedor na hora de enviar o produto.

 

Os vendedores são avaliados pelos compradores e, com isso, é possível verificar a reputação de cada um antes de efetuar a compra. Os compradores efetuam o pagamento através do app, que só repassa o dinheiro ao vendedor dias após a compra ter sido concluída.

 

3) Oferecer um jantar em casa (Travelling Spoon)

 

Ama cozinhar pratos típicos brasileiros, como uma boa feijoada, e gosta de receber pessoas em casa? Você pode ganhar dinheiro fazendo comida para viajantes estrangeiros. É o que propõe o site Travelling Spoon.

 

Joaquin Abal, diretor do site na América Latina, busca anfitriões brasileiros por todo o país, especialmente que vivam em cidades mais turísticas, como Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Fortaleza e Salvador.

 

Apesar do anfitrião poder cobrar o preço que quiser, Abal recomenda que os usuários sempre verifiquem o que anfitriões próximos dele estão cobrando, para conseguir colocar um preço mais justo e atrair mais convidados.

 

Segundo ele, cozinheiros amadores que se cadastram na plataforma recebem, em média, de 40 a 50 dólares por pessoa; enquanto um cozinheiro profissional pode cobrar 150 dólares por pessoa. As refeições podem ser feitas para até seis convidados.

 

Em uma região com alta demanda de viajantes, quem se cadastra na plataforma consegue fazer uma ou duas refeições para convidados por mês, para uma média de três convidados por refeição. Ou seja, o valor vai depender da experiência do cozinheiro, localização da sua casa e tipo de experiência.

 

4) Vender milhas online (MaxMilhas)

 

Todo ano, cerca de 25 bilhões de milhas aéreas e 50 bilhões de pontos de cartão de crédito que poderiam ser trocados por passagens expiram por falta de uso. Para diminuir esse prejuízo, surgiu a MaxMilhas. É uma plataforma online nascida em Belo Horizonte de compra de passagens aéreas e venda de milhas que já movimentou bilhões de milhas.

 

Quem quer comprar uma passagem deve entrar no site e escolher, data, destino e número de passageiros. A MaxMilhas mostra as opções cheias, oferecidas pelas companhias aéreas, e as opções com milhas de outros usuários. O usuário deve escolher a melhor opção, preencher os dados, realizar o pagamento e a empresa emitirá a passagem indicada.

 

Já quem quer vender milhas deve entrar no site e estabelecer por quanto quer vender cada lote de 1.000 milhas. A MaxMilhas dá sugestões de preços, com base em seu banco de ofertas. Após análises antifraudes da startup, sua oferta ficará disponível para compradores no site. O vendedor recebe o dinheiro da venda das milhas em sua conta bancária em até 20 dias corridos após a emissão da passagem.

 

Clique no botão abaixo e confira outras maneiras de ganhar uma renda extra.

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Como economizar na hora de mobiliar a casa?
Por Viva Decora
Como economizar dinheiro e viajar mais?
Por Equipe Organizze
Dicas para usar a primeira parcela do 13º salário
Por Equipe Organizze
8 erros ao economizar com alimentação
Por Equipe Organizze
Organizze
Experimente o poder de ter suas finanças sempre em ordem

Cadastre-se GRÁTIS no Organizze, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).