4 séries que vão te ajudar a entender o mercado financeiro

Escrito por:

Com a popularidade de serviços de streaming, como a Netflix, é muito difícil achar alguém que não goste de ver séries. Seja no intervalo do trabalho, antes de dormir ou nos finais de semana, é sempre bom tirar um tempinho pra esse lazer tão prazeroso.

 

Algumas séries, inclusive, possuem temas muito interessantes e podem servir de aprendizado no mundo das finanças. O blog Finanças Forever fez uma lista de títulos que são indicados para quem deseja entender como o mercado financeiro funciona.

 

Continue lendo o artigo e confira as dicas!

 

1. O Sócio

 

Nada melhor que começar com uma série/reality show nacional: O Sócio traz o empresário Marcus Lemonis e seu amplo conhecimento em investimentos. Diferente das ficções, essa produção mostra casos reais onde Marcus contribui com dinheiro e dicas para empresas que estão à beira do colapso – trazendo métodos primordiais sobre onde investir o capital nesse caso.

 

2. Billions

 

A mais aclamada série sobre o mercado financeiro, disponível no Netflix, aborda uma série de opções de investimentos na Bolsa de Valores – e como informações preciosas valem dinheiro nesse caso. Como ‘bônus’, Billions ainda traz inúmeras disputas judiciais através da trama que envolve o bilionário investidor Bobby Axelrod, investigado pelo promotor Chuck Rhoades.

 

3. House of Cards

 

Uma das séries de maior sucesso da Netflix, a qual muitos podem pensar: o que um enredo político tem a ver com o mercado financeiro? Nesse caso, tudo. House of Cards mostra como as ações tomadas na presidência dos Estados Unidos afetam todo o tipo de produto financeiro e os investimentos do Estado. As táticas do protagonista Frank Underwood demonstram que é preciso estar preparado para oscilações na economia política.

 

4. Shark Tank Brasil

 

Entender como quem é experiente no manejo de capital avalia riscos e oportunidades – este é o Shark Tank Brasil, uma série/game show que une empresários e investidores num só programa. É essencial para quem busca compreender mais como a tomada de decisões ao investir precisa ser feita com cautela – e quais características tornam algo atrativo a ser investido.

 

Confira mais dicas de séries clicando no botão abaixo.

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Mercado digital: os impactos na economia a partir de 2019
Por Equipe Organizze
4 ferramentas úteis para acompanhar o mercado financeiro
Por Equipe Organizze
5 impactos da alta do dólar para as finanças
Por Câmbio Store
6 dicas incríveis para fazer um investimento a longo prazo eficiente!
Por Equipe Organizze
Organizze
Experimente o poder de ter suas finanças sempre em ordem

Cadastre-se GRÁTIS no Organizze, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).