4 truques para melhorar a situação da sua conta bancária!

Escrito por:

Ter a conta bancária no negativo – ou quase lá – é uma das situações mais desagradáveis da vida. Afinal, isso priva o cidadão de fazer muitas coisas e afeta diretamente na qualidade de vida dele e de seus dependentes.

 

Para amenizar esse momento difícil, existem algumas atitudes que podem ser tomadas ao longo desse período. Confira algumas dicas destacadas do site Finanças Femininas abaixo:

 

1 – Hora extra

 

Existem empresas que, em vez de adotarem o uso do banco de horas, pagam a mais por horas extras trabalhadas. Em outras situações, ainda que o período extra trabalhado seja convertido em banco de horas, você tem a possibilidade de ganhar a mais com comissões, como é o caso das meninas que trabalham com o comércio.

 

Se a sua situação se encaixa em um desses casos, vale a pena fazer algumas horas extras por semana para melhorar a sua situação financeira ao fim do mês.

 

2 – Reveja seu plano de celular

 

Na era do whatsapp, skype e outras várias opções para conversar sem precisar pagar por isso, não faz o menor sentido gastar um absurdo em um plano de telefone. Todas as operadoras oferecem opções em que você não precisa gastar demais para manter seu celular. Se a sua conta estiver pesando muito no bolso, vale muito a pena rever seu plano e policiar-se mais na hora de ligar para alguém.

 

Caso a operadora que você usa não esteja com opções viáveis para você, estude o que as concorrentes têm para lhe oferecer e, se for o caso, peça a portabilidade do seu número.

 

3 – Alimentação e lazer

 

Esse truque é antigo, mas não custa reforçar. Se você anda precisando economizar, nada melhor do que dar uma reduzida nos gastos com comida fora de casa. Na internet você encontra várias receitas super fáceis de fazer e bem econômicas, é só pesquisar com calma. Em vez de gastar com táxi e uma conta salgada no restaurante, você pode começar a organizar reuniões em casa com os amigos com mais frequência. Assim você não fica sem se divertir, mas consegue segurar uma boa grana ao fim do mês.

 

4 – Dê uma geral nas suas coisas

 

Já pensou em transformar em dinheiro aquelas coisas que você deixa encostadas em casa? Um quadro que você não quer mais na sua parede, a calça que você comprou, mas nunca usou, a televisão antiga que só fica ocupando espaço em um cômodo improvisado. Por que manter isso tudo? O que não faltam são opções para vender o que não te interessa mais. Dá para anunciar na internet, levar para um “topa-tudo”, feirinhas e bazares.

 

Confira mais dicas de como economizar clicando no botão abaixo.

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

4 dicas para economizar no final do ano
Por Equipe Organizze
Natal: como caprichar na decoração e não gastar quase nada
Por Viva Decora
Ainda é possível ganhar dinheiro com blogs?
Por Equipe Organizze
Viagem de fim de ano: 3 dicas para reduzir o valor do passeio
Por Equipe Organizze
Organizze
Experimente o poder de ter suas finanças sempre em ordem

Cadastre-se GRÁTIS no Organizze, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).