5 atitudes que farão seu salário render mais

Escrito por:

Todo mês é a mesma coisa: você recebe seu salário, paga as contas e plau! O dinheiro já era. Com certeza você não é o único que passa por essa situação, na verdade, essa é a realidade de muitos brasileiros.

 

Pra mudar esse cenário, é preciso mudar alguns hábitos e adotar atitudes que lhe favoreçam financeiramente. Além disso, se você deseja ter uma aposentadoria tranquila, é preciso planejar ela desde já, guardando dinheiro e fazendo seu salário trabalhar para você.

 

O blog Finanças Femininas listou algumas dessas atitudes que você precisa tomar para fazer seu salário render, confira os destaques abaixo!

 

1) Liste seus gastos

 

O único jeito de entender para onde o seu dinheiro está indo é fazendo um balanço de gastos. A melhor forma de fazer isso é colocar tudo no papel e pensar. Para não ter erro, anote todos os gastos que fez em um mês. Aqui entra tudo – cafezinho, condomínio e até supermercado. Você vai perceber que existem dois principais tipos de despesas – as variáveis e as fixas. Veja onde está perdendo o controle, enxugue os gastos desnecessários e organize as contas.

 

2) Pare de usar o cheque

 

Sabe aquela mania horrorosa de não sacar dinheiro e pagar as contas no cheque? Ou pior, parcelar alguma compra no talão? Então, o cheque é um dos principais vilões do nosso orçamento. É preciso ser muito organizado para não perder o controle usando essa ferramenta. Não tem outra forma a não ser parar de usar. Não imprima novas folhas e nem faça um novo pedido para o banco.

 

3) Pague à vista

 

Aquela televisão de 40 polegadas de LED fica muito mais barata se for paga em suaves prestações, certo? Errado! Dividindo o valor em parcelas você acaba pagando juros desnecessários e que só levam o seu dinheiro embora. Pare com isso hoje! A melhor forma de comprar é à vista. Se não tiver o dinheiro suficiente, guarde o valor da parcela mensalmente e, quando tiver o valor total, compre e pechinche um desconto. Na primeira você vai ver a diferença.

 

Clique no botão abaixo e confira todas as dicas!

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Como saber se seu nome está sujo?
Por Equipe Organizze
O que acontece se você mentir no Imposto de Renda 2018
Por Equipe Organizze
Como declarar investimentos no Imposto de Renda de 2018
Por Ana Cláudia Inez
Quer viajar? Faça isso na baixa temporada e economize!
Por Equipe Organizze
Organizze
Experimente o poder de ter suas finanças sempre em ordem

Cadastre-se GRÁTIS no Organizze, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).