5 atitudes que você precisa tomar para conquistar mais riqueza

Escrito por:

Quando se fala em ter uma “vida mais rica” pode-se abranger vários pontos, não necessariamente só o financeiro. Mas não podemos negar que a estabilidade financeira ajuda – e muito! – a resolvermos parte de nossos problemas. Afinal, muitas pessoas perdem noites de sono pensando em seus problemas financeiros.

 

O Dinheirama listou algumas dicas que te ajudam a conquistar mais dinheiro e, com isso, ter uma vida mais tranquila. Confira os destaques abaixo:

 

1 – Ter coragem para tentar e falhar se preciso

 

Seja com relação a investimentos, seja com relação a trabalho, muita gente nem sequer tenta sair da zona de conforto com medo de dar errado.

 

E muitas vezes está faltando exatamente aquela pontinha a mais de coragem para que você possa tentar, falhar se preciso, aprender e ter mais possibilidades de ganhos do que a média!

 

2 – Tomar cuidado com suas fontes de informação

 

Hoje em dia há informações em todos os cantos e sobre todos os assuntos. Muita gente se torna “especialista” do dia para a noite e é preciso tomar muito cuidado na hora de ouvir essas pessoas.

 

Algumas informações também são enviesadas e podem te prejudicar. Filtre com mais cuidado.

 

3 – Poupar, mas investir também

 

Conseguir guardar dinheiro é fundamental para quem quer começar a investir. E sempre dizemos que mesmo que você tenha pouco, o importante é criar o hábito da poupança.

 

Um segundo passo é trabalhar para fazer o dinheiro crescer, ou seja, procurar alternativas inteligentes de investimento para ele.

 

4 – Estabelecer metas para o dinheiro

 

Guardar dinheiro sem metas é algo que não costuma dar muito certo. É por isso que, tão importante quanto guardar, é definir quais os seus objetivos de curto, médio e longo prazo para o que você guarda e investe.

 

Quem não tem objetivos, muitas vezes acaba não vendo muitas razões para deixar de ter um prazer momentâneo com determinado consumo, por exemplo, simplesmente para esperar por algo que a pessoa nem sabe o que é ainda.

 

5 – Manter um padrão de vida adequado

 

Não há segredo neste ponto: quando você tem um padrão de vida maior do que o que a sua receita pode pagar, normalmente estará o tempo todo endividado.

 

Muitas são as coisas para este tipo de questão, e ela pode abranger desde as companhias ao seu redor (como amigos que ganham muito mais e gastam mais também) até hábitos como jogar as frustrações nas compras ou querer mostrar que tem mais para ser mais querido (ou ter a impressão de que agradará mais deste jeito). Seja o que for, é importante reconhecer o que está acontecendo e tratar o problema. Caso contrário, você nunca conseguirá guardar, investir nem muito menos enriquecer.

 

Confira o artigo completo clicando no botão abaixo.

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Black Friday: 5 sites para monitorar preços e acompanhar os melhores descontos
Por Equipe Organizze
Dinheiro x Felicidade: afinal, quanto custa ser feliz?
Por Alphamar Investimentos
5 dicas para evitar gastos de saúde inesperados
Por Equipe Organizze
Como antecipar o décimo terceiro salário?
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).