5 dicas para conseguir desconto

Escrito por: - Publicado em: 01/10/2018

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não há nenhum mal em pedir descontos, muito pelo contrário. Pedir desconto é uma estratégia utilizada pelo consumidor para negociar um preço mais justo para seu bolso.

 

Claro que o vendedor não possui a obrigação de conceder algum desconto, mas não custa nada tentar né? O site Finanças Femininas listou dicas de como pedir e ganhar descontos no dia a dia, confira alguns destaques abaixo:

 

1 – Planeje

 

Antes de sair pedindo desconto, bole uma estratégia. Primeiro peça ajuda de um vendedor e confirme qual é a política daquela casa. Questione quais são as formas de pagamento e quanto pode conseguir de desconto. Se a compra for num valor alto, jamais feche por impulso ou pressão do vendedor.

 

2 – Mantenha a calma

 

Por mais que tenha vergonha, não precisa ficar nervosa. Como não está acostumada com a situação, tente pensar em respostas e atitudes que deve ter na hora. Jamais altere a voz ou perca o poder de negociação. Lembre que neste momento tudo está dependendo apenas de você.

 

3 – Conheça os detalhes

 

Quanto mais informações tiver melhor será para negociar lá na frente. Sabendo dos mínimos detalhes do produto vai encontrar novas formas de argumentos e provavelmente conseguirá atingir o objetivo facilmente. Então já sabe: fique atenta a tudo!

 

4 – Pesquise os concorrentes

 

Faça uma pesquisa rápida na internet de quanto os concorrentes estão cobrando pelo mesmo produto. O ideal é levar os preços na loja que quer comprar. Mostre sua pesquisa e veja como podem fazer a negociação. Algumas lojas cobrem o valor do concorrente e você consegue um descontão!

 

5 – Justifique

 

Ao fazer uma contraproposta para um vendedor, você precisa argumentar. Seja sincera e fale o porque está pedindo um abatimento do valor final. Quanto mais informações tiver, mais poder de convencimento terá. Se necessário, chame o superior de vedas e explique a situação.

 

Leia o restante das dicas clicando no botão abaixo.
Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Black Friday: como economizar com compras para casa?
Por Viva Decora
Como os aplicativos de finanças podem ajudar na organização do seu dinheiro?
Por Equipe Organizze
Dicas de planejamento financeiro para viajar
Por Meu Patrimônio
Dinheiro parado: veja como usar de forma inteligente
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).