5 dicas para contratar um seguro viagem barato

Escrito por:

Pessoas que poupam pensam a todo momento na maneira que irão usar o dinheiro para que ele não seja desperdiçado. Isso também ocorre nos momentos de lazer, mas não significa que a pessoa não se divirta.

 

Se a ideia é curtir as férias em outra cidade, no momento dos preparativos tudo é pensado, o que inclui contratar um seguro viagem barato e que atenda a todas as necessidades.

 

Como esse é um produto essencial e que pode te ajudar a economizar se ocorrer um imprevisto no passeio, veja como conseguir um por um bom preço.

 

1 – Considere o seguro anual

 

A maioria das pessoas contrata o seguro viagem pelo período que pretendem ficar fora e isso não está errado, mas se viaja com frequência existe uma maneira de economizar.

 

O seguro viagem anual costuma ter um preço mais acessível para quem viaja sempre.

 

Basta escolher um pacote que contemple os destinos. Fazendo as contas verá que essa opção pode garantir uma boa economia.

 

Vale levar em conta que há seguro viagem para viajar de carro, avião, etc, então lembre de ver as coberturas.

 

2 – Solicite cotações, mas demore para contratar um seguro viagem barato

 

Quando a cotação é feita é preciso deixar os seus dados de contato e, possivelmente, receberá uma ligação posteriormente ofertando o seguro se não fechar a compra.

 

Essa pode ser uma boa alternativa para tentar conseguir um desconto, afinal, o corretor entra em contato com o objetivo de fechar a venda e oferece alguns benefícios extras, entre eles pode haver algum desconto. 

 

Se isso não acontecer, tome a iniciativa e questione sobre a possibilidade de reduzir os valores.

 

3 – Repense o destino

 

Se está em dúvida entre alguns destinos, vale a pena parar e fazer uma análise, dependendo do local existem mais exigências em relação ao seguro viagem, o que o deixa mais caro.

 

Faça pesquisa de valores considerando as suas opções de passeios.

 

Pode ser interessante fazer a comparação e descobrir que em alguns locais é possível economizar um bom dinheiro não apenas com o seguro, mas com a hospedagem, alimentação e outros.

 

4 – Combine o seguro do cartão com o seguro viagem

 

Muitos cartões de crédito oferecem um seguro viagem mediante alguma condição, por exemplo, comprar a passagem de ida e volta com essa modalidade de pagamento. Como essa cobertura não há custo adicional e pode ser interessante.

 

Veja quais são os benefícios que o cartão de crédito oferece e contrate o seguro viagem apenas para complementar alguma cobertura que tenha faltado. Assim pagará menos pelo seguro viagem e não ficará desprotegido. 

 

5 – Use cupons de desconto e pagamentos vantajosos

 

Contratar um seguro viagem online pode ser muito mais prático e barato, pois a pesquisa pode ser feita em apenas alguns minutos e nesse tempo pode comparar algumas opções para escolher o melhor seguro viagem.

 

Outra questão é que existem muitos cupons online que são inseridos na finalização da compra que garantem algum desconto. 

 

Aliado a isso existe a forma de pagamento. O boleto ou cartão de crédito podem conceder mais descontos. Considere todas as opções que podem fazer com que pague menos e não deixe nenhuma oportunidade passar.

 

Seguindo as dicas para contratar um seguro viagem barato é possível economizar um pouco e ter mais dinheiro para gastar durante seu passeio. 

 

Por Jeniffer Elaina, da Smartia Seguros.

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

4 dicas de como mobiliar a casa nova sem gastar muito
Por Equipe Organizze
3 hábitos financeiros para mudar sua vida (agora e para sempre)
Por Equipe Organizze
Conheça o método de controle de gastos 50/30/20
Por Equipe Organizze
6 dicas para fazer o planejamento financeiro em uma viagem de carro
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).