5 dicas para organizar uma festa de Carnaval gastando pouco

Escrito por:

Com a semana do Carnaval cada vez mais próxima, chega o momento de planejar os detalhes da festa para comemorar e aproveitar a data de modo mais interessante e especial.

 

Se você deseja realizar o evento em sua casa, em um salão de festas ou no seu condomínio, é possível organizar uma boa decoração e disponibilizar um espaço característico gastando pouco.

 

Apostando em elementos próprios da festividade, você pode utilizar itens que tragam a alegria do Carnaval para dentro do local, tornando a ocasião bastante memorável.

 

Isso quer dizer que não é necessário investir um grande valor para garantir a diversão dos seus amigos e familiares. Com acessórios práticos, e alguns deles feitos por você, é possível desfrutar de um carnaval mais colorido e personalizado.

 

Por isso, este artigo traz 5 dicas para que você possa organizar o seu evento de maneira econômica e divertida ao mesmo tempo.

 

Dica 01: Economize com as fantasias

 

Para ter uma festa de carnaval mais animada, não é necessário apostar em uma fantasia super produzida ou que custe um valor alto.

 

Você pode aproveitar algumas roupas que já tenha em casa e investir na compra de acessórios que tornem a sua caracterização mais alegre. Comprar glitter de diferentes cores e fazer uma make mais ousada pode complementar o seu visual, deixando a sua apresentação típica do carnaval.

 

Dica 02: Aposte em itens DIY e personalizados

 

Em vez de investir altos valores na compra de produtos para o festejo, você pode confiar em elementos DIY, fazendo grande parte deles em sua casa e encomendando alguns personalizados.

 

Além de comprar tecidos e cartolinas para uma decoração mais brilhante, opte pelo uso de impressão de etiquetas personalizadas, pendure serpentinas no espaço e jogue confetes pela área.

 

O importante é deixar o ambiente bastante colorido e vivo, com um ar descontraído que faça com que você e os convidados aproveitem a festa e entrem na folia.

 

No mesmo sentido, pode ser interessante investir em itens que deixem as fotos e o cenário mais divertido, rendendo boas lembranças do evento.

 

Por isso, você pode optar pela impressão adesivo transparente com mensagens engraçadas para posicionar nas paredes e montar plaquinhas que podem ser utilizadas nas fotos dos seus convidados.

 

Dica 03: Monte uma playlist diferenciada

 

Carnaval é sinônimo de alegria e de músicas animadas, que deixam as pessoas mais felizes e proporcionam momentos de lazer.

 

Então, é importante que você monte a sua playlist personalizada, com os ritmos consagrados do Carnaval e as músicas mais divertidas do momento.

 

Assim, você estimula os convidados da sua festa a passarem a maior parte do tempo aproveitando o espaço para dançar e gastar as energias.

 

Dica 04: Prepare refeições leves e econômicas

 

O foco do Carnaval é a diversão, mas também é preciso se preocupar com a alimentação oferecida na festa.

 

Para isso, uma dica é apostar em refeições leves e econômicas, para que os seus convidados sejam bem servidos e consigam aproveitar a ocasião para, ao mesmo tempo, curtir a folia com seus amigos.

 

Sendo assim, é recomendado que você sirva pequenos aperitivos, lanches rápidos e bebidas sempre frescas, já que o carnaval costuma ocorrer em épocas mais quentes do ano.

 

Uma opção também pode ser o aluguel de uma barraquinha de crepe para festa, sendo um tipo de alimentação rápida e que agrada a todos.

 

Assim, a festa se torna prazerosa e todos podem desfrutar de uma boa refeição enquanto aproveitam uma ótima lista de músicas e muita diversão.

 

Dica 05: Utilize recipientes reutilizáveis

 

Uma dica econômica e que pode ser bastante prática no decorrer do evento é apostar no uso de itens reutilizáveis.

 

Assim, você pode oferecer os alimentos em recipientes que não serão descartados, gerando menos lixo e economizando, já que poderá utilizá-los em uma outra oportunidade.

 

Você pode distribuir guardanapo na mesa, dando preferência para os de pano que podem ser lavados e reutilizados em outras festas.

 

Para isso, uma boa ideia é incentivar os convidados a manterem consigo esse ítens, evitando utilizar em grande quantidade.

 

Se você não quiser utilizar seus itens domésticos e prefira descartáveis, recomenda-se o uso de itens biodegradáveis, como os de fibra de bambu ou semente de abacate. 

 

Mas, lembre-se, pensando no seu bolso e em atitudes sustentáveis, os itens de uso doméstico e reutilizáveis são sempre a melhor opção.

 

Com as dicas abordadas neste artigo, o planejamento e os preparativos da seu evento de Carnaval serão muito mais simples, além de garantir uma boa economia para o seu bolso. 

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 dicas para contratar um seguro viagem barato
Por Equipe Organizze
4 dicas de como mobiliar a casa nova sem gastar muito
Por Equipe Organizze
5 dicas para gastar menos com construção ou reforma de casa
Por Viva Decora
3 itens de valor que mais desvalorizam com o tempo
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).