5 dicas que vão te ajudar a dobrar seu salário

Escrito por:

Receber um aumento de salário é bom e todo mundo gosta. Mas você já pensou em dobrar o seu salário? A proposta pode ser um pouco desafiadora, mas com a preparação certa combinada com algumas atitudes, o sonho pode se tornar real.

 

Confira algumas dicas do blog da Love Mondays:

 

1 – Tenha um plano

 

Você quer dobrar o seu salário nos próximos 5 anos? Coloque isso em uma lista e mantenha o foco. “Até mesmo para alguém que está no início da carreira, eu digo para ter um objetivo de longo prazo”, diz Crystal Marsh, coach de carreira e negócios para millennials. Para atingir seus objetivos você precisa olhar para frente. Avalie quanto pretende ganhar em cinco anos e trace um plano de evolução para a sua renda.

 

2 – Prove que é um bom investimento

 

Funcionários que estão motivados a se desenvolver e fazer mais dinheiro tendem a tentar de tudo, segundo Jenn DeWall, coach de vida e carreira com foco no trabalho de millennials. “A forma mais inteligente de diversificar suas habilidades é estar bem alinhado à missão da sua empresa. Se a métrica prioritária é crescer o e-commerce esse ano, assuma projetos que apoiem esse objetivo”, diz Jenn.

 

Quando a conversa sobre aumento ou promoção acontecer no futuro, você terá exemplos de que o seu trabalho teve impacto direto nos objetivos da empresa. Jenn diz ainda que é ótimo trazer informações financeiras sempre que possível. O ponto crucial é ter foco em alcançar os objetivos comuns da empresa e não se distrair com projetos paralelos que não agregam nenhum valor às principais metas.

 

3 – Pense além da sua empresa

 

Você alinhou seus objetivos com os da companhia, investiu em novos projetos e fez uma lista de conquistas que mostra que você vale mais do que realmente ganha. Em um mundo ideal, o seu chefe irá concordar de coração aberto e te dar o aumento que você quer. Se isso não acontecer, saiba que não é o único. “Especialmente quando se é jovem, é mais provável que você consiga dar um salto maior indo para outra empresa”, diz Alexandra.

 

Se você gostaria de continuar na sua empresa, considere negociar. Você pode usar as faixas salariais do mercado para usar como argumento na negociação. Se o seu chefe não aceitar a sua oferta, talvez seja hora de olhar ao redor.

 

Quer mais dicas? Clique no botão abaixo e confira!

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Por que você deveria analisar seu padrão de vida?
Por Fran Guarnieri
Faça as lembrancinhas do seu chá de panela em casa
Por Mecasei.com
Qual a relação dos zumbis com o dinheiro?
Por Luiz Roberto Brem de Almeida
4 dicas infalíveis para planejar as férias perfeitas
Por Renan Lima
Organizze
Experimente o poder de ter suas finanças sempre em ordem

Cadastre-se GRÁTIS no Organizze, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).