5 erros financeiros que quase todos cometem entre 20 e 30 anos
Escrito por: Equipe Organizze

Nunca é cedo demais para começar a pensar no futuro, né? Mas não é isso que acontece na maioria das vezes. Alguns jovens começam a pensar a longo prazo somente quando a juventude já está chegando ao fim, deixando pra trás todo aquele tempo em que poderia ter investido no seu futuro. Com as finanças não é diferente. O consultor Brad Sherman, elencou 5 erros financeiros cometidos pelos jovens, nós destacamos 3 desses itens, confira.
1 – Não ter orçamento
Os primeiros salários dão a sensação única de patrimônio que lhe pertence. Por isso, grande parte das pessoas cai na tentação de simplesmente gastar esse dinheiro em tudo pelo que se interessa, sem planejar onde. Ter um orçamento prévio no momento de fazer compras ajuda a gastar com o que for melhor e mais necessário.
2 – Postergar pagamentos
Pessoas jovens tendem a usar cartões de crédito da maneira errada: sem pesar custos futuros ou calcular os pagamentos dos meses seguintes. “Use seu cartão de crédito como uma maneira inteligente de rastrear seus gastos, mas não gaste mais do que realmente tem”, escreve o especialista.
3 – Esquecer o fundo de emergência
Viver no limite é sempre prejudicial. “É difícil imaginar a necessidade de um fundo de emergência quando se é jovem, mas você nunca sabe o que o futuro pode trazer”, alerta Brad. Mantenha sempre uma parcela do seu salário guardada e investida.
Clique no botão abaixo e confira todos os erros.