5 erros financeiros que quase todos cometem entre 20 e 30 anos

Escrito por:
Nunca é cedo demais para começar a pensar no futuro, né? Mas não é isso que acontece na maioria das vezes. Alguns jovens começam a pensar a longo prazo somente quando a juventude já está chegando ao fim, deixando pra trás todo aquele tempo em que poderia ter investido no seu futuro. Com as finanças não é diferente. O consultor Brad Sherman, elencou 5 erros financeiros cometidos pelos jovens, nós destacamos 3 desses itens, confira.

1 – Não ter orçamento

 

Os primeiros salários dão a sensação única de patrimônio que lhe pertence. Por isso, grande parte das pessoas cai na tentação de simplesmente gastar esse dinheiro em tudo pelo que se interessa, sem planejar onde. Ter um orçamento prévio no momento de fazer compras ajuda a gastar com o que for melhor e mais necessário.

2 – Postergar pagamentos

 

Pessoas jovens tendem a usar cartões de crédito da maneira errada: sem pesar custos futuros ou calcular os pagamentos dos meses seguintes. “Use seu cartão de crédito como uma maneira inteligente de rastrear seus gastos, mas não gaste mais do que realmente tem”, escreve o especialista.

3 – Esquecer o fundo de emergência

 

Viver no limite é sempre prejudicial. “É difícil imaginar a necessidade de um fundo de emergência quando se é jovem, mas você nunca sabe o que o futuro pode trazer”, alerta Brad. Mantenha sempre uma parcela do seu salário guardada e investida.
Clique no botão abaixo e confira todos os erros.
Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Dinheiro x Felicidade: afinal, quanto custa ser feliz?
Por Alphamar Investimentos
5 dicas para evitar gastos de saúde inesperados
Por Equipe Organizze
Black Friday: o que você precisa saber para aproveitar essa data
Por Equipe Organizze
Como organizar uma festa dentro do seu orçamento familiar
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).