5 lições da Seleção Brasileira que você pode aplicar em seus investimentos

Escrito por:

Os preparativos para a Copa do Mundo de Futebol estão todos prontos! Seleções escalas, churrascos marcados e bandeiras instaladas. Beleza, mas o que um blog de finanças pessoais tem a ver com futebol?

 

Não precisa entender muito de jogo pra saber que os técnicos precisam traçar planos estratégicos para chegar mais perto da vitória. Que tal utilizar esses mesmos planos para ser mais assertivo em seus investimentos? O site Administradores listou algumas lições que podem servir tanto para o futebol, quanto para os investimentos. Confira alguns destaques:

 

1 – Saber aonde quer chegar: quando trabalhamos sem metas, o processo fica solto e sem um norte para sabermos se os esforços empreendidos estão gerando o resultado desejado. Quando Tite assumiu a Seleção, ele tinha uma missão: preparar um time para vencer a Copa de 2018. E você, está investindo seu dinheiro para quê? O que você quer realizar com seus resultados? Todos precisam de um motivo que nos faça sair do lugar.

 

2 – Objetivos de longo prazo: quanto mais tempo damos ao dinheiro investido, maiores nossas taxas de retorno, mesmo investindo em produtos com rentabilidade mais baixa, por serem de baixo risco. A Seleção de Tite é fruto disso. O treinador assumiu o comando dois anos atrás e dedicou todo esse período a testar jogadores, ver as melhores combinações táticas e o desempenho das diferentes equipes que formou nesse período.

 

3 – Conhecimento: Tite é, acima de tudo, um estudioso. Um estrategista com muito conhecimento sobre o terreno em que pisa, a forma como monta e treina seu time, a dinâmica dos torneios e tudo mais. Para investir, você precisa disso também. Conhecer o terreno onde vai atuar e suas nuances.

 

4 – Pé no chão: O time brasileiro, depois do fracasso de 2014 e das dificuldades que enfrentou nas últimas competições anteriores àquela, tomou consciência de que não é mais a Seleção mais temida do mundo e que sua camisa por si só não significa o mesmo de antes. Para vencer, terá que ralar duro todos os dias. Quando falamos de investimento, isso é crucial. Não é porque você já sabe um pouco sobre o assunto e escolheu um produto sólido que vai deixar tudo de lado e parar de acompanhar com frequência seus investimentos.

 

Confira outras dicas clicando no botão abaixo.

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

REGRA PARA TER DINHEIRO! Viva um degrau abaixo! Como fazer isso?
Por Nathalia Arcuri | Me Poupe
Como investir em ações?
Por Luiz Roberto Brem de Almeida
Ações: investimento individual x gestão profissional
Por Renan Lima
O que vale mais a pena: álcool, GNV ou gasolina?
Por Equipe Organizze
Organizze
Experimente o poder de ter suas finanças sempre em ordem

Cadastre-se GRÁTIS no Organizze, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).