5 motivos para gerenciar seu dinheiro com um app de gestão financeira

Escrito por:

A tecnologia é uma aliada cada vez mais presente em nosso dia a dia – facilitando nossas vidas das mais diferentes maneiras. Em se tratando de finanças, não é diferente: é cada vez maior o número de aplicativos e programas que surgem com o motivo de nos oferecer inúmeras facilidades para investir, planejar e controlar nosso dinheiro.

 

Se você costuma controlar suas finanças, mas ainda não utiliza um app de gestão financeira para gerenciar seu dinheiro, saiba que você está perdendo tempo. Se, entretanto, você sequer acompanha as suas finanças no dia a dia, é importante que você tenha em mente que este é um hábito muito perigoso – que pode, inclusive, lhe trazer sérias dores de cabeça no futuro.

 

Para ajudar você a entender os benefícios de fazer uma boa gestão das suas finanças e utilizar a tecnologia a seu favor nesta tarefa, preparamos abaixo uma lista com 5 motivos para gerenciar seu dinheiro com um app de gestão financeira. Continue a leitura e descubra como manter suas finanças sempre organizadas com a ajuda da tecnologia!

 

1. Controlar a entrada e saída de dinheiro

 

Controlar a entrada e saída de dinheiro da sua conta todos os meses é um dos principais motivos para se gerenciar as finanças por meio de um app de gestão financeira. Afinal, quem não sabe o quanto ganha e o quanto gasta por mês pode estar a um passo de um grande desastre financeiro.

 

Isso porque a falta de controle das finanças é uma das principais causas de milhões de brasileiros gastarem mais do que recebem e a contraírem dívidas. E quem não mantém um bom controle de todo o dinheiro que entra e que sai da conta todos os meses tem grandes chances de, em algum momento, sentir o amargo gosto da desorganização financeira.

 

Para evitar estas dores de cabeça e manter seu nome sempre limpo, vale a pena utilizar um app de gestão financeira para controlar suas despesas e receitas ao longo dos meses. O lançamento nos aplicativos costuma ser bastante simples e permite que você tenha sempre à mão todo o seu histórico financeiro.

 

2. Saber o que cortar ou manter no orçamento

 

Com as finanças devidamente controladas por meio de um app de gestão financeira, fica muito mais fácil para o usuário saber o que cortar ou o que manter no orçamento em caso de necessidade.

 

Imagine que você perceba que os ganhos que você tem em um mês não estão sendo suficiente para cobrir todas as suas despesas. O que fazer, nesta situação?

 

Se você gerenciar seu dinheiro via app, a solução virá com uma velocidade muito maior do que você possa imaginar: bastará acessar o aplicativo e, a partir de uma análise das despesas ali lançadas, verificar o que é possível cortar e o que é necessário manter no orçamento.

 

Com as despesas devidamente consolidadas em um único lugar, ficará muito mais simples identificar os custos que podem ser reduzidos ou cortados em situações de aperto financeiro. O mesmo vale para quem deseja poupar mais dinheiro para investir, por exemplo. Basta acessar seu controle pessoal via app e ajustar seu orçamento.

 

3. Quitar eventuais dívidas

 

Se você possui dívidas, este é mais um importante motivo para começar agora mesmo a gerenciar seu dinheiro com um app de gestão financeira. Afinal, sem uma boa gestão do seu dinheiro, será quase impossível fazer o dinheiro sobrar no final do mês para que você possa quitar suas obrigações financeiras.

 

Além disso, por meio de um controle eficiente das suas finanças, você evitará contrair novas dívidas – uma vez que as suas finanças estarão sempre devidamente organizadas.

 

Portanto, para quem deseja quitar dívidas, o uso do app de gestão financeira pode ser um grande aliado no processo de economia e poupança para que, finalmente, as pendências financeiras sejam resolvidas.

 

4. Manter as contas organizadas

 

Você é daquelas pessoas que se esquece de pagar um boleto ou que já passou pela péssima experiência de ter que pagar multas e juros por não ter se lembrado de quitar uma determinada obrigação até a data de vencimento? Se este for seu caso, o app de gestão financeira poderá ser a solução para os seus problemas.

 

Com o aplicativo instalado em seu smartphone, você conseguirá ter acesso fácil e a todo momento de todas as contas a vencer, bem como a todas as despesas já quitadas no mês.

 

Assim, você evita atrasos e esquecimentos e se livra de dívidas, multas, juros ou até mesmo de eventuais restrições em seu nome – uma vez que toda dívida vencida pode acabar sujando seu nome por pura falta de planejamento e organização financeira.

 

5. Planejar o futuro

 

Por fim, entre os inúmeros motivos para gerenciar seu dinheiro com um app de gestão financeira, chegamos a um dos mais importantes: planejar o futuro. Você já parou para pensar na dificuldade que uma pessoa que não planeja e organiza suas finanças no presente terá para organizar e planejar sua vida no futuro?

 

Se você ainda não havia pensado nesta questão, vale aqui uma reflexão. Infelizmente, temos o péssimo hábito de nos concentrarmos apenas no presente e nos esquecemos do futuro. Como reflexo desta prática, muita gente acaba tendo sérias dificuldades em manter uma aposentadoria equilibrada e tranquila financeiramente – tudo isso por pura falta de planejamento e organização das finanças.

 

Para evitar este futuro incerto e repleto de dificuldades, é fundamental começar a pensar agora mesmo a planejar seus próximos anos. E gerenciar seu dinheiro com um app de gestão financeira pode ser um grande e importante passo para alcançar o objetivo da aposentadoria, da liberdade financeira e da independência financeira.

 

E não pense que a organização financeira é indicada apenas para o longo prazo: é a partir do bom controle do seu dinheiro que você conseguirá planejar e alcançar objetivos também de curto e médio prazo, como a viagem que você pretende fazer com a família, a compra de um novo carro, entre tantos outros.

 

Organizze-se agora mesmo!

 

Se você ainda não faz o acompanhamento do seu dinheiro via app, este é o momento certo de começar a organizar e planejar suas finanças de maneira simples, fácil e objetiva. O app Organizze é um dos melhores aplicativos para ajudar você nesta tarefa.

 

Com ele, você conseguirá ter o controle das suas finanças sempre em mãos e descomplicará, de uma vez por toda, a sua vida financeira! Baixe agora o app e comece agora mesmo a cuidar melhor das suas finanças, do seu futuro e da sua vida!

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Você gasta mais do que ganha? Então saiba como equilibrar suas contas
Por Equipe Organizze
Consumo consciente: bom para seu bolso e para o planeta
Por Equipe Organizze
O que fazer com o dinheiro que sobrou no fim do mês?
Por Equipe Organizze
4 dicas para que os problemas financeiros não impactem sua saúde física e mental
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).