5 perguntas para fazer a si mesmo antes de pedir um aumento

Escrito por:

Um aumento no salário é sempre bem-vindo, né? Mas, segundo o blog da Love Mondays, é preciso responder algumas perguntas para saber se está mesmo na hora de você pedir algum upgrade do seu salário.

 

Confira alguns destaques abaixo:

 

1. Quanto tempo faz que eu trabalho aqui?

 

Algumas empresas irão compensar um bom desempenho com um acréscimo logo no primeiros meses de contrato, outras definitivamente não praticam isso. Se o caso da sua empresa é o segundo, você deve refletir sobre o tempo de trabalho que você possui, principalmente se não faz nem um ano. Encare esse tempo como uma oportunidade de apresentar dedicação e bons resultados para fundamentar seus argumentos!

 

Claro que existem exceções para essa regra. Se você teve responsabilidades extras atribuídas ao escopo do seu trabalho e seu desempenho com essas atividades foi bom, leve esses resultados para a conversa também.

 

2. Quanto tempo faz que eu recebi meu último aumento?

 

Talvez seja cedo demais se você recebeu um aumento nos últimos seis meses. Os especialistas sugerem que os pedidos de aumento sejam feitos com intervalos mínimos de um ano, assim você evita que seu líder tenha más impressões sobre você e é possível fundamentar seus argumentos na hora do pedido com base no período anterior, evidenciando sua capacidade de produzir cada vez mais no próximo ano.

 

3. Eu contribuo mais com a empresa?

 

Você não vai receber um aumento só por ter completado um ano ou mais na empresa. É preciso mostrar o valor de seu trabalho para o sucesso da empresa e esse é um trabalho longo e contínuo.

 

Talvez você pense que mereça um acréscimo porque o custo de vida está aumentando ou pelo salário mínimo que subiu, mas lembre-se, isso nunca irá acontecer se seu superior não reconhecer a importância de seu trabalho.

 

4. Como estão meus resultados?

 

Mais uma vez o assunto é resultado. Mostrar bons argumentos e saber medir o impacto do seu trabalho é essencial para se dar bem. Organize dados e resultados de seus feitos e apresente isso na hora do pedido!

 

Clique no botão abaixo e continue conferindo as dicas.

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Filmes indispensáveis para quem quer inovar
Por Instituto Acelere
Ganhei um aumento! E agora?
Por Equipe Organizze
O que considerar antes de aceitar uma proposta de emprego
Por Equipe Organizze
Você está vivendo irritado? Descubra como ter um dia mais positivo!
Por Instituto Acelere
Organizze
Experimente o poder de ter suas finanças sempre em ordem

Cadastre-se GRÁTIS no Organizze, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).