6 coisas que te ajudam a economizar na viagem (e você nem dá tanta atenção)

Escrito por:

Sair de férias ou ir passear em cidades diversas sempre requer que gaste um pouco de dinheiro e nem sempre se tem essa grana sobrando. Por isso, economizar na viagem acaba se tornando uma prioridade ou uma maneira de aproveitar o máximo de destinos com os valores que tem.

 

Mudar algumas atitudes ou fazer coisas simples podem fazer com que consiga economizar na viagem e assim ir para onde desejar.

 

1. Opte por passeios gratuitos para economizar na viagem

 

Os passeios gratuitos permitem que você conheça melhor a cidade e se divirta sem abrir mão das boas opções de lazer. Faça uma procura pelo que a localidade oferece e inclua essas opções em seu roteiro.

 

Existem opções de locais que são pagos, como os museus, mas em determinados dias da semana é possível conseguir uma visita gratuita ou com desconto. Aposte nessas datas.

 

2. Tenha flexibilidade nas datas

 

Se tem um período que pode viajar, não se apegue a datas especificas, pois um ou dois dias de diferença podem garantir passagens aéreas mais em conta, assim como a hospedagem.

 

Veja quais são os dias mais baratos comparando as opções e fique com eles.

 

3. Viajar na baixa temporada

 

A baixa temporada é a época em que a maior parte das pessoas não tem disponibilidade para sair de casa e o turismo não fica aquecido.

 

Nesses períodos é possível economizar cerca de 40% com o passeio considerando hospedagem, passagens aéreas e alimentação. Além disso, não terá que enfrentar filas durante os passeios, afinal, o movimento é menor.

 

4. Ter um seguro viagem

 

A maior parte das pessoas dispensa esse serviço, mas ele pode fazer com que economize um bom dinheiro. Se surgir uma emergência médica e não tiver um plano de saúde ou seguro viagem, todas as despesas sairão do seu bolso e elas podem ser bastante altas.

 

Quem tem um seguro viagem paga um valor baixo para ter acesso a diversos serviços e despesas médicas. Nesse caso, vale gastar uns R$ 100,00 para economizar uns R$ 5.000,00.

 

5. Evite fazer ligações

 

A tecnologia pode ser uma grande aliada quando o assunto é comunicação, principalmente quando precisa se comunicar com pessoas que estão distantes.

 

Se fizer uma ligação pagará o valor por minuto e mais a taxa de deslocamento dependendo da localidade que estiver. Se escolher usar os aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, poderá ligar ou mandar mensagens sem pagar por minutos, apenas usando o seu pacote de internet ou a rede de Wi-fi do local que está hospedado.

 

6. Use diversos aplicativos

 

Outro lado positivo da tecnologia é que ele te ajuda a economizar de diferentes formas. Hoje existem apps que permitem que você ande de carona e gaste menos do que com a passagem de ônibus ou metrô, por exemplo.

 

Há os que ajudam a converter moedas, assim saberá se está pagando um valor abusivo por um produto quando estiver em outro país, além dos apps que oferecem cupons de desconto. Eles podem te ajudar a economizar até 70% nas compras e passeios.

 

Sabendo o que te ajuda a economizar na viagem fica muito mais fácil fazer o seu dinheiro render durante o passeio.

 

Escrito por Jeniffer Elaina, da Smartia Seguros.

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Dicas para evitar se endividar no final do ano
Por Equipe Organizze
Casamento e dinheiro: os 3 erros financeiros que balançam a relação
Por Equipe Organizze
Como elaborar um orçamento financeiro pessoal?
Por Equipe Organizze
Por que a categorização de gastos é importante?
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).