6 livros sobre investimento para quem está começando

Escrito por:

Se você acompanha o mercado financeiro, sabe que existem diversas opções de investimentos para fazer o seu dinheiro trabalhar para você. Mas antes de mergulhar de cabeça nesse mundo, é preciso muito estudo e dedicação.

 

Alguns livros são indispensáveis para quem se interessa no assunto, confira nossas sugestões:

 

1 – Pai Rico, Pai Pobre

 

Esse é um clássico! O livro é indispensável para quem quer saber um pouco mais sobre o mundo das finanças. Com uma linguagem bem acessível, o empresário bem-sucedido Robert T.Kiyosaki conta sua própria história na obra.

 

A narrativa parte de duas perspectivas: uma em relação ao pai biológico de T.Kiyosaki, o “pai pobre” e a outra sobre a visão do “pai rico”, que seria o pai de um dos amigos de Robert, que ensina ao garoto tudo o que ele deve saber sobre finanças para ter sucesso na vida.

 

2 – Os segredos da mente milionária

 

T.Harv Eker acredita que os milionários possuem pensamentos únicos, e isso os diferenciam do restante da população. Neste livro, ele apresenta 17 modos que apresentam esses pensamentos.

 

O livro é ideal para quem quer saber como vive e o que faz um milionário. Que tal incorporar a filosofia de pensamento das pessoas ricas?

 

3 – O jeito Warren Buffett de investir

 

Warren Buffett é o investidor de maior sucesso que se tem notícia. Esta obra, escrita por Robert Hagstrom, sintetiza o “modo investidor” de Buffett, onde são distribuídos em 12 princípios atemporais que são válidos para qualquer tipo de investimento.

 

4 – Os axiomas de Zurique

 

Escrito por Max Gunther, o livro revela conselhos de banqueiros suíços utilizados para orientar os investidores que conquistaram muito sucesso nas esferas do mundo dos negócios.

 

A obra ensina lições poderosas e estratégias que ajudaram a Suíça ser um dos países mais ricos do mundo.

 

5 – Investimentos: os segredos de George Soros e Warren Buffett

 

Por meio de investimentos, Warren Buffett e George Soros conseguiram juntar fortunas e construíram um patrimônio sólido ao longo dos anos. Porém, os dois possuem maneiras extremamente diferentes de investir. O que o escritor Mark Tier quer mostrar com esse livro são os pontos em comuns que os dois investidores partilham, apesar da grande diferença entre suas ações.

 

6 – O investidor inteligente

 

Benjamin Graham foi o maior consultor de investimentos do século XX e nesse tempo, inspirou e ensinou pessoas de todo o mundo. Nele, o economista bem-sucedido conta suas filosofias e reflexões que o levou a ser o que ele se tornou.

 

Warren Buffett elencou essa publicação como a melhor obra sobre investimentos do mundo.

 

Tem outra sugestão de livros sobre investimentos? Conta pra gente nos comentários!

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Ibovespa: conheça o termômetro do mercado de ações
Por Renan Lima
5 formas de investir em Renda Fixa com juros baixos
Por Mais Retorno
Você é um deficitário ou superavitário?
Por Luiz Roberto Brem de Almeida
Conheça os ETFs e tenha uma carteira diversificada de investimentos
Por Renan Lima
Organizze
Experimente o poder de ter suas finanças sempre em ordem

Cadastre-se GRÁTIS no Organizze, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).