7 aplicativos que ajudam você a economizar em viagens

Escrito por:

Que viajar é uma das melhores coisas da vida, ninguém duvida. Mas o que também é um fato é que viagens normalmente custam caro e para fazê-las, é preciso planejamento. Com o tempo, esse planejamento ficou mais fácil graças aos aplicativos que dão uma ajuda toda especial para os viajantes, além de ajudar a economizar tempo e dinheiro.

 

Listamos alguns desses apps que facilitam o orçamento do seu passeio, confira:

 

1 – Booking

 

O Booking é um site totalmente voltado para reservas de hotéis. É oferecido quase 1 milhão de opções de hospedagem espalhadas pelo mundo inteiro. Sabe aquele roteiro de viagem que você vem planejando há um bom tempo? É bem possível que no Booking exista hotel disponível para todas as cidades que você deseja visitar.

 

Na maioria dos casos, é possível encontrar no Booking hospedagens mais baratas do que reservando direto com o hotel que você encontrou. Por mais que o site seja confiável, a sugestão é que após fazer a reserva, você entre em contato com o estabelecimento para confirmar se ela foi realmente feita.

 

O sistema está disponível para iOS, Android e também em versão web.

 

2 – Voopter

 

O Voopter é um comparador que te ajuda a buscar a melhor (e mais barata) passagem aérea. Você seleciona o ponto de partida, seu destino e ainda é possível selecionar quatro datas diferentes para o embarque.

 

Outra vantagem é o alerta de preços, o aplicativo te avisa quando a passagem que você quer estiver com o valor que você está disposto a pagar. Essa ferramenta é ideal para quem não tem muita pressa para comprar o ticket.

 

O sistema está disponível em versão web, iOS e Android.

 

3 – Conversor de Unidades

 

Vai viajar para outro país? Quer comprar roupas, calçados e outros produtos, mas a unidade de medida desse país é diferente das medidas brasileira? Para solucionar esse problema, você pode utilizar o UnitConvert para Android e o Convert Units para IOS.

 

Eles convertem diferentes unidades: comprimento, peso, volume, temperatura, tempo, velocidade, sapatos, roupa, pressão, força, trabalho (energia), potência e muitas outras. É grátis e certamente vai te ajudar a evitar compras erradas no exterior.

 

Disponível em Android e iOS.

 

4 – Beep Me

 

Esse aplicativo te ajuda a economizar com o deslocamento de uma cidade a outra. É só você escolher de onde vai partir e o local de destino, e o aplicativo lista os usuários que farão o mesmo trajeto que você e estão dispostos a oferecer carona.

 

Alguns motoristas cobram contribuições, mas todos os valores são mais baixos que as passagens de ônibus intermunicipais. Toda economia é válida!

 

O aplicativo está disponível para Android e iOS.

 

5 – Cuponeria

 

Desconto é sempre bom, né? Esse aplicativo oferece descontos de 10% a 70% em lojas e serviços de cidades espalhadas pelo país.

 

Além das lojas de fast food – que está entre a maioria dos estabelecimentos cadastrados, é possível encontrar ofertas em supermercados, farmácias, salões de beleza, lojas de roupas e muito mais.

 

Aplicativo disponível via web, Android e iOS.

 

6 – Drivvo

 

Quer controlar as despesas do seu veículo durante a viagem? O Drivvo é perfeito pra isso! Ele oferece uma plataforma onde você monitora o desempenho de seu veículo, além de fornecer informações úteis como os preços de combustíveis de postos próximos a você.

 

Outra utilidade interessante é que ele permite calcular se vale mais a pena abastecer com gasolina ou etanol, se seu automóvel é flex.

 

O aplicativo está disponível para iOS e Android.

 

7 – Organizze

 

Sim! Também fazemos parte dessa lista, é claro! Tanto para ajudar a organizar o orçamento para a tão sonhada viagem, quanto para contabilizar os gastos em tempo real durante o passeio. No aplicativo, é possível categorizar seus gastos e estabelecer metas financeiras, além de ter relatórios personalizados de acordo com o período selecionado.

 

O Organizze vira o melhor amigo do seu bolso, já que você pode registrar para onde vai cada moeda que você gasta!

 

O aplicativo está disponível para iOS, Android e possui versão web.

 

E aí, gostou da lista? Tem outra sugestão de aplicativo que ajuda na economia em viagens? Conta pra gente nos comentários!

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Não quero aprender sobre investimentos. E agora?
Por Luiz Roberto Brem de Almeida
Dicas de economia doméstica para toda a família
Por Equipe Organizze
Não leve trabalho pra casa e aumente seus rendimentos!
Por Equipe Organizze
5 dicas para investidores de primeira viagem
Por Equipe Organizze
Organizze
Experimente o poder de ter suas finanças sempre em ordem

Cadastre-se GRÁTIS no Organizze, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).