7 atitudes que os milionários adotam que a maioria não faz

Escrito por:

Para se tornar um milionário, é preciso se portar como um, certo? A master coach, escritora e palestrante Luciana Panteleiciuc, diz que quem já atingiu um certo valor de patrimônio, possui atitudes que a maioria da população não pratica.

 

Em um artigo para o site Finanças Feminas, Luciana listou algumas dessas atitudes, confira alguns destaques abaixo!

 

1. Milionários trabalham duro

 

Muitas pessoas pensam que ganhar a loteria é o ingresso para o sucesso, mas quantas vezes vemos casos em que os ganhadores perdem tudo ou acabam ficando ainda mais endividados do que eram antes de ganharem o prêmio?

 

Os milionários sabem que não há atalhos para o sucesso. Há apenas trabalho duro executado incansavelmente na busca de um objetivo. E eles não desistem nunca!

 

2. Os milionários são focados

 

Dito isto, não se trata apenas de trabalhar duro. Você deve estar trabalhando muito no que é certo. Você já conheceu alguém que vive pulando de uma ideia para outra? Se quiser chegar lá você terá que ser persistente e consistente nos seus propósitos. Disciplina é a CHAVE!

 

3. Os milionários são cuidadosos quanto ao risco

 

Você deve manter seu risco sob controle. Não é que você não deve arriscar, mas os riscos que você assume devem ser calculados. Uma das ferramentas que usamos na negociação é a “relação risco-recompensa”. Ou seja, basicamente, quanto risco você está disposta a assumir por quanto de recompensa potencial. Você pode aplicar essa linha de pensamento a praticamente qualquer coisa em sua vida. Se houver mais riscos do que recompensas, fique longe. Mas se houver mais potencial de recompensa do que o risco de perda, você pode estar olhando para uma ótima oportunidade que deveria aproveitar.

 

4. Os milionários são generosos

 

A lista de generosos bilionários é extensa: Bill e Melinda Gates, Paul Allen, Warren Buffett, Carl Icahn, Ken Langore, Mark Zuckerberg e Priscilla Chan John e Laura Arnold, Sergey Brin e Anne Wojcicki, Sheldon e Miriam Adelson, David Koch, Philip e Penelope Knight, e a lista não para. Compartilhar dinheiro é tão bom (senão melhor) do que ganhar.

 

E você? O que te faz se sentir que você está contribuindo no seu melhor? Fazendo a diferença? Inspirando-a a ser um ser humano melhor? Por amor a você, pare para pensar e aja!

 

Cultive a habilidade de ser generosa com os outros com seu tempo, sua atenção, cuidado, amor, perdão, compreensão, auxílio, paciência, espírito e energia. E não é só com os outros, é com você também. Quando você é generosa com quem você é, as pessoas vibram com você, elas sentem a sua ALMA.

 

Clique no botão abaixo e continue lendo o artigo.

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 ideias de como ter um closet gastando pouco
Por Viva Decora
Como escolher o regime de bens! Conversinha difícil e necessária
Por Nathalia Arcuri | Me Poupe
Saiba como evitar e o que fazer em caso de problemas com fornecedores de casamento
Por Wedy.com
Conheça o Fundo Garantidor de Créditos: o “seguro” de seus investimentos
Por Renan Lima
Organizze
Experimente o poder de ter suas finanças sempre em ordem

Cadastre-se GRÁTIS no Organizze, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).