7 dicas para economizar e ganhar dinheiro com a nova economia
Escrito por: Equipe Organizze

A internet tem mudado radicalmente o modo como lidamos com o dinheiro. São diversos sites de desapegos, plataformas de vitrine de serviços, troca de mercadorias online… Arrecadar um dinheiro extra está cada vez mais acessível. A jornalista Janaína Gimael, escreveu para o Dinheirama elencando modos de ganhar dinheiro e poupar nessa nova economia, confira algumas dicas dela abaixo.
1 – Sites de venda e compra de tudo quanto é coisa
Esses são bem conhecidos, mas talvez você ainda não tenha se aventurado a usá-los. Podemos citar entre eles o Mercado Livre, a OLX, o Enjoei e muitos outros. Nestes sites você consegue por à venda tudo que quiser e acaba achando coisas incríveis por um valor bem menor também.
O segredo para vender é ter boas fotos do produto, informações detalhadas, e fazer uma pesquisa de preço antes de preencher os dados nas plataformas. Sabe aquele computador que está largado ali no quarto? Pode ter alguém querendo. E quer vender mais rápido? Ofereça mais barato.
2 – Sites de hospedagem em tudo quanto é lugar
Os hotéis que me perdoem, mas sites como o Airbnb são incríveis, pois oferecem uma nova possibilidade de hospedagem a preços convidativos, em qualquer lugar do mundo.
É uma opção boa para quem viaja e também para quem gostaria de ganhar um extra colocando o espaço para alugar. Pode ser desde um quarto até o imóvel inteiro! Na taxa que fica para o site já está incluído um seguro no caso de alguma eventualidade.
3 -Feiras de trocas de roupas e objetos
Você já deve ter visto em alguma rede social as famosas feiras de trocas. Nelas, você leva algumas peças (geralmente de roupa) que estejam em bom estado e troca por outras que as pessoas resolveram disponibilizar para troca.
Tudo muito rápido e fácil, além de ser uma bênção para as mulheres. A ideia tem muito a ver com os antigos brechós, ainda que neles o foco fosse vender coisas usadas a um valor menor.
Hoje em dia é possível encontrar desde sites como o Troca e Troca, que “não compra, não vende, só troca e troca”, até grupos fechados como o Escambo (no Facebook) e feiras de rua mesmo, presenciais, que acontecem em lugares diversos. Vale dar um Google para encontrar as que mais te agradam.
4 – Troca de moeda e venda de bitcoins e metais
Se dá para trocar roupas e objetos, por que não trocar moeda? Já tem aplicativo no mercado que permite exatamente isso, é o caso do GoMoney.
Com ele, pessoas interessadas em trocar moeda, vender bitcoin ou ouro e prata podem se encontrar e fazer a transação de forma rápida e econômica em qualquer canto do mundo. As dicas de segurança são ressaltadas no app e no site.
5 – Redes do bem
As redes sociais também têm começado a gerar as chamadas “redes do bem”, grupos onde o objetivo é cada usuário tentar ajudar o outro de uma forma mais efetiva e “educada”.
Nada de tantas críticas nem mensagens que desmereçam o outro, pelo contrário. A rede Dots é um dos exemplos e tem crescido a olhos vistos. E para mulheres há a recém-criada rede Héstia, com foco no acolhimento e empoderamento feminino.
Confira todas as dicas clicando no botão abaixo.