7 dicas para economizar e ganhar dinheiro com a nova economia

Escrito por:

A internet tem mudado radicalmente o modo como lidamos com o dinheiro. São diversos sites de desapegos, plataformas de vitrine de serviços, troca de mercadorias online… Arrecadar um dinheiro extra está cada vez mais acessível. A jornalista Janaína Gimael, escreveu para o Dinheirama elencando modos de ganhar dinheiro e poupar nessa nova economia, confira algumas dicas dela abaixo.

 

1 – Sites de venda e compra de tudo quanto é coisa

 

Esses são bem conhecidos, mas talvez você ainda não tenha se aventurado a usá-los. Podemos citar entre eles o Mercado Livre, a OLX, o Enjoei e muitos outros. Nestes sites você consegue por à venda tudo que quiser e acaba achando coisas incríveis por um valor bem menor também.

 

O segredo para vender é ter boas fotos do produto, informações detalhadas, e fazer uma pesquisa de preço antes de preencher os dados nas plataformas. Sabe aquele computador que está largado ali no quarto? Pode ter alguém querendo. E quer vender mais rápido? Ofereça mais barato.

 

2 – Sites de hospedagem em tudo quanto é lugar

 

Os hotéis que me perdoem, mas sites como o Airbnb são incríveis, pois oferecem uma nova possibilidade de hospedagem a preços convidativos, em qualquer lugar do mundo.

 

É uma opção boa para quem viaja e também para quem gostaria de ganhar um extra colocando o espaço para alugar. Pode ser desde um quarto até o imóvel inteiro! Na taxa que fica para o site já está incluído um seguro no caso de alguma eventualidade.

 

3 -Feiras de trocas de roupas e objetos

 

Você já deve ter visto em alguma rede social as famosas feiras de trocas. Nelas, você leva algumas peças (geralmente de roupa) que estejam em bom estado e troca por outras que as pessoas resolveram disponibilizar para troca.

 

Tudo muito rápido e fácil, além de ser uma bênção para as mulheres. A ideia tem muito a ver com os antigos brechós, ainda que neles o foco fosse vender coisas usadas a um valor menor.

 

Hoje em dia é possível encontrar desde sites como o Troca e Troca, que “não compra, não vende, só troca e troca”, até grupos fechados como o Escambo (no Facebook) e feiras de rua mesmo, presenciais, que acontecem em lugares diversos. Vale dar um Google para encontrar as que mais te agradam.

 

4 – Troca de moeda e venda de bitcoins e metais

 

Se dá para trocar roupas e objetos, por que não trocar moeda? Já tem aplicativo no mercado que permite exatamente isso, é o caso do GoMoney.

 

Com ele, pessoas interessadas em trocar moeda, vender bitcoin ou ouro e prata podem se encontrar e fazer a transação de forma rápida e econômica em qualquer canto do mundo. As dicas de segurança são ressaltadas no app e no site.

 

5 – Redes do bem

 

As redes sociais também têm começado a gerar as chamadas “redes do bem”, grupos onde o objetivo é cada usuário tentar ajudar o outro de uma forma mais efetiva e “educada”.

 

Nada de tantas críticas nem mensagens que desmereçam o outro, pelo contrário. A rede Dots é um dos exemplos e tem crescido a olhos vistos. E para mulheres há a recém-criada rede Héstia, com foco no acolhimento e empoderamento feminino.

 

Confira todas as dicas clicando no botão abaixo.

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 dicas para juntar dinheiro para casar
Por Equipe Organizze
Economia doméstica: como reduzir o consumo de água na casa
Por Viva Decora
4 dicas para economizar na revisão do carro
Por Equipe Organizze
Decore a casa sem gastar muito utilizando papel de parede
Por Viva Decora
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).