7 dicas para organizar melhor o seu casamento

Escrito por: - Publicado em: 20/03/2018

Organizar um casamento não é uma tarefa muito fácil e muitos casais costumam se desesperar. Na verdade o segredo é não deixar nada para cima da hora e ir planejando cada etapa no seu tempo para que cada momento possa ser curtido como merece. Afinal, casamento é um momento único!

 

Preparamos 7 super dicas para auxiliar os noivos na organização do casamento. Tudo pode ser feito com calma, e seguindo as nossas dicas, o processo poderá ser uma diversão para os noivos. Confira:

 

Tenha um plano B

 

Por mais garantido que seja o serviço de um profissional, saiba organizar uma lista de emergência para todos os itens. Nela você não vai descrever empresas que prestam o mesmo serviço contratado, mas sim as que fazem isso de forma emergencial. Já pensou se faltando algumas horas para o casamento algo dá errado e você não sabe como resolver? Por mais que não utilize essa listagem, é importante tê-la reservada.

 

Visual dos noivos

 

A atenção da noite é toda dos noivos e, por mais despojados que sejam, o casal precisa estar bem de visual – e isso faz parte de uma organização de casamento impecável. Nada de maquiagem borrada na metade da festa porque o suor do salão levou-a embora. Esqueça a ideia de sair desfilando descalça porque o salto fez calo. Tenha em mente que há saídas para isso e você precisa usar todas!

 

Faça um site de casamento

 

As vantagens de criar um site de casamento são muitas. Além de facilitar o planejamento como um todo, reunir todas as informações úteis sobre o Grande Dia, possibilitar a confirmação de presença e criação de listas de presentes online, é de graça!

 

O orçamento está curto? Aposte nas frutas!

 

Além de serem mais baratas, as frutas deixam o ambiente com um aroma delicioso. Dependendo da época do casamento, uma ou outra flor na decoração pode sair bem
caro. Dá para fazer um trabalho inteligente, ousado e de muito bom gosto com frutas! O resultado é bom para seu bolso e muito bonito!

 

 

Ambientes naturalmente decorados

 

Ambientes como fazendas, praias, parques — verdes e de diversão —, entre outros, são comumente utilizados justamente por oferecer uma decoração natural. Você só precisará destacar alguns pontos para dar aquele toque especial e deixá-lo com a cara dos noivos.

 

Atenção com locais abertos

 

Nada mais incômodo do que seu vestido voando na entrada do casamento, ou situações constrangedoras desse mesmo tipo com as convidadas. Se a festa for de dia, o sol pode também ser bem desconfortável. Não esqueça de pensar em bloqueadores de vento e sol na organização do casamento. Eles dão um acabamento inteligente à decoração e ainda deixam de lado essas intempéries.

 

 

Faça você mesmo

 

A técnica do Do it Yourself, ou Faça Você Mesmo, está muito em alta. Dessa forma, além de agilizar alguns detalhes do casamento, economizar um pouco de dinheiro, você também deixará o ambiente bem mais especial. Que tal produzir alguns enfeites para a festa?

 

E então, tem mais alguma dica para a organização do grande dia? Conte pra gente nos comentários!

 

* O Wedy.com é a forma mais fácil e divertida de planejar e organizar o casamento dos sonhos. Atuando como melhor amigo dos noivos, o Wedy.com fornece uma série de ferramentas e serviços inteligentes para facilitar a jornada dos noivos até o altar – e além.

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Como os aplicativos de finanças podem ajudar na organização do seu dinheiro?
Por Equipe Organizze
Dicas de planejamento financeiro para viajar
Por Meu Patrimônio
Dinheiro parado: veja como usar de forma inteligente
Por Equipe Organizze
Você sabe cuidar bem do seu dinheiro ou fica agoniado só de pensar nisso?
Por Meu Patrimônio
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).