7 dicas para ser mais produtivo no home office

Escrito por:

Com a internet, a possibilidade de trabalhar remotamente virou realidade pra muita gente. Mas, o ambiente caseiro, o conforto e as distrações podem virar problema para quem quer seguir nessa área.

 

O blog da Love Mondays citou o que é necessário para o profissional se manter focado e mais produtivo, mesmo trabalhando de casa. Confira alguns detalhes abaixo!

 

1 – Entre na rotina

 

Mesmo que você tenha mais liberdade quando faz home office, ainda precisa de uma rotina bem estabelecida. Encontre o horário que melhor funciona para você e crie uma agenda com todas as suas tarefas de um dia típico – incluindo a pausa para o almoço e do fim do expediente. Podem existir exceções, mas a rotina deve funcionar na maior parte do tempo.

 

2 – Estabeleça limites

 

Assim que você tiver criado sua rotina,  vai ter também os horários em que estará disponível para atender ligações e fazer reuniões de trabalho. Certifique-se de que seus colegas e clientes estejam por dentro de seus horários. Ah, a dica também vale para família e amigos, ok?

 

3 – Defina prazos

 

É comum que pessoas que trabalham home office tenham mais flexibilidade. Mesmo assim, isso não significa que você deva abrir mão dos prazos. Crie datas para todas as entregas e se esforce para não sair da linha. Isso mostra que você tem pleno controle sobre suas tarefas.

 

4 – Comunique-se regularmente

 

Mesmo trabalhando longe do escritório, é importante manter contato com seus chefes e colegas de trabalho. É importante que seu time tenha atualizações sobre o andamento de suas atividades e que você esteja por dentro do que está rolando.

 

Quando se trabalha home office, a comunicação com colegas acaba sendo um pouco mais complicada, já que não se pode simplesmente andar até a sua mesa para conversar com você. Por isso, seja proativo em manter uma boa comunicação.

 

5 – Não caia na preguiça

 

Com todo o conforto de trabalhar de onde quiser, fica fácil entrar em um ritmo mais preguiçoso. Tenha o hábito de fazer pequenas pausas e andar um pouco enquanto estiver atendendo ligações. Isso vai te ajudar a se manter ativo e ter mais energia para seguir para a próxima tarefa com mais foco.

 

Confira todas as dicas clicando no botão abaixo!

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Ganhei um aumento! E agora?
Por Equipe Organizze
Guia básico de como cuidar melhor do seu dinheiro
Por Equipe Organizze
O que considerar antes de aceitar uma proposta de emprego
Por Equipe Organizze
Você está vivendo irritado? Descubra como ter um dia mais positivo!
Por Instituto Acelere
Organizze
Experimente o poder de ter suas finanças sempre em ordem

Cadastre-se GRÁTIS no Organizze, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).