7 dicas para viajar (e economizar) na alta temporada

Escrito por:

É muito difícil encontrar uma pessoa que não goste de viajar, conhecer novos lugares, culturas, pessoas, sabores e desfrutar de todo o descanso e diversão possível. Porém, é muito fácil encontrar pessoas que não tenham grandes condições financeiras para fazer isso sempre.

 

Viajar é importante para a saúde física e mental, no entanto, nem sempre é possível fazer isso fora da alta temporada, quando os preços são consideravelmente maiores.

 

Por isso, preparamos um artigo com 7 dicas para viajar na alta temporada (e economizar) para que você possa saber como aproveitar suas férias, sem promover um rombo no seu orçamento.

 

1. Viaje no meio da semana

 

Passagens aéreas são mais procuradas entre as sextas e segundas-feiras e, consequentemente, são comercializadas por um valor maior nesses dias. Uma boa maneira de viajar na alta temporada e economizar é optando por realizar sua viagem de ida e volta nos demais dias da semana, ou seja, de terça a quinta-feira. Durante esses dias é muito mais fácil encontrar promoções.

 

2. Programe-se

 

Pesquise passagens, hospedagens e passeios com antecedência. Reservar o hotel com antecedência garante preços menores do que providenciar uma hospedagem em cima da hora.

 

Além disso, é possível economizar também com passeios e outras programações se você se antecipar.

 

3. Faça incansáveis pesquisas

 

Sempre que precisamos economizar a primeira dica é pesquisar bastante. Isso também vale quando o assunto é viajar.

 

Pesquise incansavelmente passagens, hotéis, serviços necessários durante a viagem e tudo mais. Apenas assim você terá certeza de estar fazendo um bom negócio.

 

4. Contrate um seguro viagem

 

Pode parecer contraditório contratar um serviço de viagem para economizar, mas, acredite, um seguro viagem pode lhe poupar grandes aborrecimentos e gastos.

 

Se você tiver problemas com o extravio de bagagem, por exemplo, que é muito comum e pode sair muito caro, saberá como esse serviço é importante.

 

5. Quanto mais gente, melhor

 

Muitas vezes, grupos conseguem condições de pagamento e benefícios melhores em viagens que apenas uma pessoa. Então, pode ser muito interessante financeiramente, além de muito divertido, chamar todos os seus amigos para uma viagem.

 

6. Escolha destinos turísticos menores

 

Existem milhares de cidades turísticas incríveis no país que merecem ser conhecidas e muitas delas são pequenas e não possuem valores de passagens e hospedagem exorbitantes.

 

Tente sair um pouco do óbvio e procure uma cidade menor para visitar.

 

7. Faça a sua comida

 

Uma das coisas que mais encarece uma viagem é a alimentação. Acredite, se você alugar um espaço com fogão e geladeira, poderá economizar muito dinheiro fazendo sua própria comida ao invés de contar apenas com restaurantes e lanchonetes.

 

Agora que você conhece as 7 dicas para viajar na alta temporada (e economizar), será muito mais fácil começar a planejar seu próximo destino e arrumar as malas.

 

*Bauruense, Luana Biral tem 27 anos, é graduada em Direito e trabalha como redatora. Se interessa por conteúdos web, finanças e tecnologia.

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Como práticas sustentáveis podem beneficiar o seu bolso
Por Equipe Organizze
Como juntar dinheiro para viajar: 8 dicas essenciais
Por Equipe Organizze
Móveis versáteis: solução vantajosa para a decoração de casa
Por Viva Decora
Consumo consciente: bom para seu bolso e para o planeta
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).