7 frases que você não deve dizer em uma entrevista de emprego

Escrito por:

Se você está em busca de um novo emprego, estar preparado para a entrevista é essencial! Além de suas habilidades, é preciso ter atenção às perguntas que você fará ao entrevistador. O site InfoMoney listou algumas perguntas que devem ser evitadas em uma entrevista, confira os destaques:

 

1 – “O que a companhia faz?”

 

Quando for fazer uma entrevista de emprego, você deve estar preparado e no mínimo saber  o que a empresa faz. O ramo e alguns dos negócios e principalmente sobre a área que você vai trabalhar. Perguntas como essa farão você parecer desleixado e que não procurou nem buscar a empresa no Google.

 

2 – “Você é casado?” ou “Você está grávida?”

 

A dica aqui é nunca perguntar coisas pessoais para o recrutador – ou qualquer coisa que soe ofensiva. Você perderá muitos pontos. Certas coisas não fazem diferença para você, o importante é falar sobre suas experiências e sua potencial oportunidade na companhia. Seja sempre profissional e não busque intimidade durante a conversa.

 

3 – Falar qualquer tipo de palavrão ou palavras ofensivas

 

Soltar um palavrão ou alguma gíria ofensiva durante a entrevista pode derrubar suas chances de conseguir o emprego. Não é preciso e é bom evitar, mesmo se você estiver contando alguma historia da sua vida ou ainda se você se irritar com algo que o entrevistador disser, responder de forma ofensiva nunca é uma boa opção.

 

Por mais que o discurso do recrutador não pareça justo ou correto para você, rebater e iniciar uma discussão e potencialmente falar alguns palavrões não é profissional. Se não se sentir bem pode optar por não tentar entrar para aquela empresa.

 

4 – “Essa vaga não é minha primeira opção”

 

Por mais que você não consiga se imaginar trabalhando na empresa por muito tempo, é importante não expressar isso em voz alta. Seu entrevistador não vai gostar de alguém que tem a intenção de usar o cargo como mero passo para algo maior e melhor.

 

Você pode estar aguardando o resultado do trabalho dos sonhos, mas não faça o entrevistador sentir que você não valoriza sua empresa.

 

5 – “Se eu não conseguir esse emprego, não sei o que vou fazer”

 

Parecer desesperado não vai ajudar você a conseguir o emprego e ainda vai assustar o recrutador. Esse tipo de coisa não precisa ser dito. Além disso, receber um não pode acontecer e o mundo não vai acabar. Você vai conseguir outras oportunidades.

 

Confira outras frases clicando no botão abaixo.

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

4 dicas para fazer bons investimentos em 2018
Por Ana Cláudia Inez
5 dicas para fazer uma viagem de Ano Novo barata
Por Equipe Organizze
Como economizar em passagens aéreas?
Por Equipe Organizze
6 dicas de ouro para o planejamento financeiro das férias
Por Equipe Organizze
Organizze
Experimente o poder de ter suas finanças sempre em ordem

Cadastre-se GRÁTIS no Organizze, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).