Abuse dos puffs e economize na decoração da casa

Escrito por:

Puffs são peças de design altamente versáteis. Eles podem servir para muitas situações decorativas, otimizando espaços preciosos dentro de casa.

 

Por serem pequenos, esses móveis devem ajudar a preencher cantinhos vazios dos imóveis, a orientar circulações, enfatizar estilos e dar mais toques de cor e estampa para os cenários tratados.

 

Realmente, os puffs, além de bastante acessíveis,  podem ser os móveis coringas de muitas composições.

 

 

Puffs que fazem sucesso

 

Existem muitos puffs diferentes à venda no mercado – de todos os tamanhos, formas, cores e texturas. Certamente os modelos mais procurados nas lojas são os quadrados ou retangulares. 

 

A maioria deles apresenta bordas quase retas e pés baixos. Mas também existem aqueles de bordas mais arredondadas e pés altos, tipo palito, ou mesmo rodízios. Já quanto às cores e estampas, há muito mais opções.

 

Fazendo uma pesquisa rápida na internet, logo percebemos que há muitos mais modelos de puffs além destes. Talvez por serem peças pequenas, as pessoas aceitam melhor se este móveis apresentam uma forma mais diferente e ousada. 

 

Existem os puffs redondos ou em formas indefinidas, como os grandes pufões. E ainda aqueles puffs que recebem pés torneados ou mesmo pés cruzados – como podemos ver em certas imagens deste texto.

 

 

Também devemos falar sobre os diferentes materiais utilizados para a fabricação de puffs. Suas estruturas podem ser feitas de metal, madeira, plástico, palha e mais. 

 

Já a parte do assento leva uma cobertura de espuma mais uma camada de revestimento. Este último pode ser feito de tecido, lã, linha, pele e outros materiais macios. Sendo que para a área externa são indicados os tecidos acqua blocks, impermeáveis.

 

 

Onde colocar puffs dentro de casa, afinal?

 

Podemos utilizar puffs na decoração de muitos ambientes da casa. Perto de conjuntos de poltronas e sofás, na sala de estar, seria a opção mais óbvia. 

 

Agora, pode-se colocar também puffs sob os racks da TV, sendo assentos extras reservas para momentos especiais. Puffs no lugar de cadeiras na mesa de jantar ou de mesa de centro em área de estar. E puffs sobre o rack logo na entrada da casa.

 

 

Os puffs também podem complementar a decoração de outros ambientes, alguns que quase nunca nem cogitamos. Por exemplo, cozinha, banheiro e varanda. Mas, por certo, móveis como este podem fazer a diferença em decoração de quarto. Por exemplo, frente à uma penteadeira ou mesinha de maquiagem, ou mesmo fazendo parte de um cantinho de leitura dentro do ambiente.

 

 

Dicas de decoração com puffs

 

Saiba que a presença de puffs em decoração pode, numa primeira olhada, passar despercebida. Porém, o efeito pode ser oposto, dependendo do que se faz numa composição. 

 

No caso, eles podem receber muita cor ou terem um tamanho ou desenho tão chamativos que logo vão atrair o olhar do observador. Ou seja, puffs podem ser neutros, combinar ou contrastar com os cenários, tanto faz.

 

De todo modo, puffs podem enriquecer ou comprometer as decorações. Por isto, eles não devem ser simplesmente jogados nos ambientes. Sua posição no layout deve ser muito bem estudada. 

 

Mas não se preocupe, pois não é difícil harmonizar os puffs nos cenários residenciais. Por exemplo, quando se deseja criar uma decoração mais clean, é melhor escolher peças que combinem com os tons das outras peças existentes no ambiente.

 

 

Também é possível ousar mais. Por exemplo, investir em puffs mais diferentões. Isto não impede de se chegar à uma decoração equilibrada. Assim, adote uma paleta monocromática para todo o ambiente e use um puff no matize mais forte. 

 

Tente combinar todos os itens de tecido, incluindo o revestimento do próprio puff. E, se a peça for listrada, faça com que as suas linhas sigam o sentido predominante em todo o design do cômodo.

 

 

Aposte você também nos puffs para mudar o visual e otimizar as áreas dos ambientes da sua casa. Com bom-gosto e criatividade, com certeza você vai arrasar!

 

Essas dicas de decoração com puff foram criadas pela equipe Viva Decora.

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Jogos de tabuleiro: diversão e conhecimento financeiro de graça
Por Luiz Roberto Brem de Almeida
Black Friday: dicas de compra de móveis para decoração da casa
Por Viva Decora
Decoração barata: Como criar móveis incríveis para o quarto usando pallets!
Por Viva Decora
Sonha com a casa própria? Saiba como começar a poupar
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).