Aplicativos gratuitos que ajudam você a economizar no dia a dia

Escrito por:

Os aplicativos para smartphones tem sido um bom aliado para a economia do dia a dia. Seja para economizar dinheiro ou otimizar tempo, o uso do celular pra isso, além de ser uma alternativa moderna, é uma forma de ter todas as informações necessárias para economizar em suas mãos – literalmente!

 

Alguns aplicativos gratuitos podem fazer toda a diferença nessa busca pela economia. Para te ajudar, listamos alguns apps livre de tarifas que podem se tornar grandes amigos do seu bolso, confira!

 

1. Buscapé

 

Sabe aquela sensação de que você poderia ter pago menos num produto que você adquiriu sem fazer muitas pesquisas? O Buscapé evita esse tipo de transtorno, já que ele faz comparações de preços entre as maiores lojas do varejo brasileiro. O processo é simples, você precisa buscar pelo nome do produto desejado no sistema e logo em seguida o app mostra as ofertas disponíveis.

 

Além disso, é possível listar as ofertas de acordo com o preço e as avaliações de outros compradores. Aí fica difícil errar na compra, né? O comparador de preços é gratuito e está disponível para download em sistemas Android, IOS e Windows Phone.

 

 

2. Trivago

 

Ainda na linha de comparadores de preços, o Trivago usa esta tecnologia para comparar tarifas de hospedagens pelo mundo todo. Com alguns cliques, é possível comparar preços de mais de 400 sites de reservas disponíveis em mais de 190 países.

 

Para facilitar a busca pelo melhor preço e qualidade, o site oferece filtros que selecionam os locais de acordo com seu orçamento, além de filtrar as opções em relação a distância de pontos turísticos e quantidade de estrelas de cada hotel. O processo é simples e rápido. O site te redireciona direto para o site de origem da oferta.

 

A busca pode ser feita pelo aplicativo para IOSAndroid.

 

3. Méliuz

 

Em muitos casos, compras feitas pela internet saem mais baratas que as feitas no comércio tradicional, certo? O Méliuz traz a proposta de deixar essa experiência ainda melhor e mais segura. O site dá acesso a diversas ofertas, cupons grátis e códigos de desconto válidos nas maiores lojas virtuais do Brasil.

 

Além disso, o Méliuz oferece o benefício de “cash back”, que te devolve parte do dinheiro gasto na compra. Legal, né? Para usar as vantagens do Méliuz, é preciso apenas fazer um cadastro no sistema, procurar a loja que você deseja fazer a compra no buscador do site e finalizar a ação com a compra. Os benefícios variam de acordo com a loja cadastrada.

 

Pra você não perder as ofertas, o Méliuz oferece o “Lembrador”, uma extensão para navegador que te avisa sempre que você entrar em uma loja parceira. O sistema pode ser acessado via IOS ou Android.

 

4. Primeira Mesa

 

Sim, vamos falar de comida nesse tópico! O aplicativo Primeira Mesa pode garantir até 50% de desconto em refeições. São aproximadamente 850 restaurantes cadastrados na plataforma, distribuídos por 25 cidades brasileiras.

 

Além de baixar o valor dos pratos, o app promete reservas com desconto no primeiro horário dos restaurantes, busca de estabelecimentos mais próximos, avaliação de atendimento e muito mais. O Primeira Mesa pode ser acessado por sistema IOS ou Android.

 

5. Fome de Cupons

 

Gosta de fast-food? Gosta de cupons de desconto? O Fome de Cupons agrega esses dois itens em um único aplicativo. O sistema se conecta com o site das maiores redes de fast-food instaladas no Brasil, por isso, garante que os descontos encontrados lá são seguros e válidos, conforme a regra de cada restaurante.

 

Antes de escolher o local do lanche, acesse o aplicativo pelo sistema Android e economize!

 

Tem algum aplicativo que te ajude a economizar no dia a dia para acrescentar nessa lista? Escreve pra gente nos comentários!

 

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Aprenda a se desapegar do que não precisa em 5 passos
Por Equipe Organizze
Vacilei! 6 vacilos FINANCEIROS QUE VOCÊ NÃO PODE COMETER!
Por Nathalia Arcuri | Me Poupe
7 dicas poderosas para sobrar dinheiro no final do mês
Por Equipe Organizze
Economizando na lua de mel: 6 dicas imperdíveis
Por Wedy.com
Organizze
Experimente o poder de ter suas finanças sempre em ordem

Cadastre-se GRÁTIS no Organizze, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).