Aprenda a decorar o quarto sem gastar quase nada

Escrito por:

Quer mudar a decoração do seu quarto sem gastar muito dinheiro? Este desafio é possível, basta ter criatividade e colocar a mão na massa!

 

Não é preciso gastar rios de dinheiro para deixar o seu quarto lindo, aliás, quando a ideia é gastar menos, o processo é ainda mais divertido pois você vai precisar organizar mais de perto os detalhes e poder imprimir um pouco do seu gosto em cada um deles.

 

Para criar um ambiente lindo, você pode reciclar ou reaproveitar alguma coisa antiga, ou só trocar o papel de parede do quarto, por exemplo. Usar cores e elementos que você jamais pensaria em usar e pronto: você tem um espaço novo, original, e baratinho.

 

Cama: o elemento principal de seu quarto

 

O principal componente do quarto é a cama, pois além de você passar grande parte do seu tempo nela, este móvel ocupa um bom espaço. Por isso, é importante escolher bem a sua. Além de confortável, ela pode se tornar um elemento que vai guiar todo o resto da decoração.

 

Utilizar pallets para isso é uma alternativa super bacana que pode mudar todo o visual do seu quarto sem precisar gastar muito. Você pode pintar os pallets da sua cor preferida, ou optar por cores neutras como o branco, uma opção interessante, porque assim fica mais fácil combinar com outros elementos na decoração.

 

Escolha um ótimo colchão, no tamanho adequado e é só colocar em cima dos pallets. O efeito fica incrível e original.

 

 

A roupa de cama ideal

 

A roupa de cama é outro detalhe muito importante. Para os mais discretos, vale escolher um belo edredom daqueles bem macios, em uma cor só: são diversas opções nessa pegada. Para não furar o orçamento, o ideal é certificar-se que o tecido e material são de qualidade, pois assim ele vai durar por muitos anos.

 

Cores escuras são uma ótima escolha pois não sujam fácil. O preto, por exemplo é super diferente e não tem a necessidade de lavar muitas vezes. Na escolha de uma cor forte para a sua roupa de cama, você pode criar um belo contraste optando por um tom também intenso e forte para uma das paredes. Você terá um ambiente novo, fazendo pouquíssimas mudanças.

 

 

Para os mais ousados, uma ideia incrível é uma bela colcha de retalhos – é estiloso, diferente e vai dar o toque especial que estava faltando no seu quarto. Você só vai precisar escolher bem as cores e texturas que mais te agradam e mandar fazer ou, se tiver jeito para a coisa: faça você mesmo!

 

Procure na sua casa restos de tecidos de roupas, cortinas, sempre tem alguma coisa interessante para usar. O resultado é um efeito vintage e alegre que vai fazer toda a diferença no seu quarto.

 

 

Cabeceiras criativas

 

Outra dica bem interessante é pensar na decoração da sua cabeceira. Não é preciso investir muito para criar algo lindo, basta ter criatividade e bom gosto.

 

Quase todo mundo opta por camas box hoje em dia, esses modelos vêm sem cabeceira, o que dá a liberdade de escolher a sua própria para dar o toque de estilo que procura.

 

Sabe aquelas camas tradicionais antigas que já vinham com a própria cabeceira? Então, você pode reformar só esta parte e instalar direto na parede, como um belo elemento decorativo! O resultado é uma cabeceira chique, sofisticada e bem baratinha!

 

 

Outra opção de baixo custo é colocar um papel de parede bem lindo na cabeceira da cama. Além de barata, essa alternativa é ótima, pois você mesmo pode aplicar o revestimento na parede e gastar zero com mão de obra.

 

São muitos modelos e tipos bem variados, então vamos a algumas dicas:

 

É um efeito moderno que você procura? Listras são uma ótima opção para trazer uma atmosfera mais contemporânea para o seu quarto. Um papel de parede com listras em cores neutras, quando combinadas a outros elementos, como poltronas também em listras e almofadas de cores fortes, ou uma roupa de cama estampada e quadros modernos, fazem a composição perfeita para o efeito inovador que deseja.

 

 

As estampas fazem toda a diferença num ambiente. Se optar por um papel de parede estampado, não vai precisar de muito mais para repaginar o seu quarto.

 

 

Basta escolher desenhos que se identifiquem com seu estilo e personalidade. Uma outra dica é optar por texturas sóbrias e cores mais suaves, não tem como errar!

 

 

Alternativas simples, mas com resultados marcantes para seu quarto! Já decidiu qual vai pôr em prática?

 

Estas dicas de decoração baratas para quartos foram criadas pela equipe Viva Decora.

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

4 maneiras de ganhar uma renda extra no fim do mês
Por Equipe Organizze
Como economizar na hora de mobiliar a casa?
Por Viva Decora
Como economizar dinheiro e viajar mais?
Por Equipe Organizze
Dicas para usar a primeira parcela do 13º salário
Por Equipe Organizze
Organizze
Experimente o poder de ter suas finanças sempre em ordem

Cadastre-se GRÁTIS no Organizze, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).