Black Friday: 5 sites para monitorar preços e acompanhar os melhores descontos

Escrito por:

A Black Friday tá chegando e você já deve estar sendo bombardeado(a) por promoções e emails com ofertas de produtos pela metade do preço, certo? Mas como saber se essas ofertas realmente são vantajosas?

 

Existem algumas ferramentas que podem auxiliar na busca pelo desconto perfeito e evitar os famosos golpes de compra por “metade do dobro”. O site InfoMoney listou as principais ferramentas auxiliadoras na Black Friday, confira os destaques:

 

1. Zoom

 

O Zoom é um comparador de preços que permite ao usuário buscar pelos produtos com maiores descontos e menores preços, por exemplo. Além disso, é possível conferir o histórico de preço de cada produto nos últimos seis meses, para avaliar se os descontos realmente compensam.

 

A plataforma do site permite que o consumidor crie alertas de preços para qualquer produto de sua preferência. Os melhores descontos levam a etiqueta de “pechincha” pelo comparador e ficam expostos na home do site. A ferramenta também está disponível como aplicativo e possui versões para Android e iOS.

 

2. Reduza

 

O site permite comparar ofertas, conseguir cupons e monitorar descontos. O Reduza está disponível, além do site oficial, como uma extensão para os navegadores Firefox e Chrome.

 

Ao escolher um produto, é possível acompanhar ofertas de acordo com a preferencia de pagamento. Por exemplo, o consumidor pode monitorar descontos apenas para pagamentos à vista no cartão, ou apenas para pagamentos em boleto, e assim por diante.

 

O lado negativo é que o site exibe os descontos e gera cupons apenas das 150 lojas cadastradas. Grandes marcas nacionais e internacionais como Magazine Luiza, Nike e Vans estão presentes no Reduza.

 

3. JáCotei

 

Assim como o Zoom, o JáCotei permite que o usuário compare ofertas das mais diferentes lojas e acompanhe a variação dos preços ao longo dos meses.

 

O site dá destaque para produtos com o selo “Desconto Real”, selo que significa que determinado produto realmente está mais barato. Esse mecanismo permite que o consumidor fique atento as lojas que oferecem falsos descontos. A ferramenta também está disponível como aplicativo e possui versões para Android e iOS.

 

4. Google Shopping

 

O serviço do Google voltado para o e-commerce reúne todos os preços pelos quais um mesmo produto está sendo vendido em diferentes sites de varejo. Com uma interface bem minimalista, o serviço ainda oferece uma quantidade enorme de filtros para refinar a busca.

 

É possível filtrar as lojas inclusas na busca e até estabelecer um valor máximo para os produtos que serão exibidos. Ao se tratar de produtos eletrônicos, é possível consultar a ficha técnica geral do produto, além de ver suas diversas versões em fotos, graças ao banco de imagens do Google.

 

5. Blackfriday.com.br

 

Criado pelo Busca Descontos, site brasileiro que hospeda cupons de descontos de diversas lojas onlines, o Blackfriday.com.br é o site oficial da data no Brasil e todo ano, durante a sexta-feira, exibe um relatório com as dez melhores ofertas das maiores varejistas do país.

 

O site ainda deixa claro que não realiza nenhuma venda e apenas serve para monitorar os preços do varejo nacional durante a Black Friday. Para se manter antenado nos descontos, o consumidor pode cadastrar seu e-mail e receber diretamente as melhores ofertas oferecidas pelas empresas.

 

Confira todas as dicas clicando no botão abaixo.

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

O segredo do enriquecimento
Por Luiz Roberto Brem de Almeida
5 dicas para evitar gastos de saúde inesperados
Por Equipe Organizze
Black Friday: o que você precisa saber para aproveitar essa data
Por Equipe Organizze
Como antecipar o décimo terceiro salário?
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).