Black Friday: como economizar com compras para casa?

Escrito por: - Publicado em: 25/11/2021

Quem não gosta de economizar, não é mesmo? E podemos poupar ainda mais mesmo em períodos de ofertas. Sabe como? Acertando naquilo que escolhemos. 

 

Este texto foca principalmente nas boas oportunidades que podemos aproveitar na Black Friday de móveis. Por exemplo, listamos sete tipos de artigos atemporais que podem valorizar qualquer estilo de decoração. Confira a seguir.

 

 

As melhores alternativas na Black Friday de Móveis

 

#1 Artigos em tons neutros

 

O que são cores neutras? Bem, são aquelas cores que não atuam como protagonistas, mas podem ajudar a destacar outras tonalidades de cor. 

 

Por exemplo, bege, cinza, branco, gelo e preto. E as texturas de madeira natural, tijolinhos, concreto, além das transparências de vidros e metalizados também podem ser consideradas neutras, a depender da situação de projetos.

 

Pois os móveis que apresentam estas características de cor e textura, principalmente em acabamento mais fosco, podem ser combinados a várias decorações. 

 

A depender da combinação com diferentes acessórios, podem fazer total sentido em cenários clean minimalistas ou até mesmo rústicos modernos. Por isso, são um excelente custo-benefício e devem ser considerados para as compras de Black Friday.

 

 

#2 Linhas e acabamentos simples

 

Móveis em cores neutras, mas cheios de ornamentos ainda são um pouco mais complicados de serem adaptados aos ambientes dependendo da decoração proposta. As peças em estilo provençal são um exemplo. 

 

Artigos como esse só são um bom investimento quando fazem sentido no projeto, ficando em destaque nos cenários. Do contrário, prefira as peças de cores linhas e acabamentos simples. 

 

Vamos lhe convencer agora do porquê disso. 

 

É que conjuntos de móveis mais neutros, como dito antes, podem ser combinados com várias decorações, também dar destaque para revestimentos de parede e piso, ou mesmo acessórios do lar, como lustres. 

 

Outro ponto positivo ao seu favor é que podem otimizar melhor os ambientes, ocupando menor área. E justamente por não apresentar detalhes desnecessários, se tornam mais práticos e até versáteis. 

 

 

#3 Conjunto de móveis

 

Na Black Friday, se você quer poupar dinheiro, precisa aproveitar as ofertas cuja oferta são grupos de móveis. Quanto mais itens de um mesmo fabricante você adquirir – preferencialmente de uma vez – mais combinando a sua casa ficará, e menos frete você precisará desembolsar, simples assim. Só que, detalhes, estes conjuntos não precisam ser usados todos juntos e nem no mesmo ambiente. Seja criativo. 

 

 

#4 Semelhantes modernos

 

Um ambiente pode apresentar decoração composta de itens em vários estilos diferentes ou apresentarem características distintas, mas que, lado a lado, não se comprometem. 

 

Por exemplo, diferentes alturas, linhas retas versus sinuosas, claro e escuro, fosco e brilhante. O motivo deles serem reunidos no mesmo conjunto pode ser para criar um contraste, quebrar a monotonia visual, causar surpresa, gerar movimento, e destacar pontos focais.

 

Neste sentido, podemos citar os conjuntos de rack e painel para TV, cabeceira e criados mudos, mesinhas auxiliares e de centro, e muito mais. Tudo isso você encontrará à venda na Black Friday.

 

 

#5 Itens gêmeos e simetria visual

 

Nem todas as decorações precisam ser perfeitas, rigorosamente simétricas. Às vezes, o imperfeito pode ser mais interessante – pelo menos é o que o estilo wasabi nos ensina. 

 

Contudo, às vezes, a simetria é utilizada para transmitir ideia de equilíbrio e até mesmo de igualdade sobre o que é oferecido aos moradores de uma casa. É comum percebermos isso em uma decoração de quarto de casal.

 

Isso nos faz voltar à questão dos conjuntos de móveis que podemos encontrar à venda na Black Friday. Por exemplo, mesas de cabeceira, luminárias, conjunto de poltronas e banquetas, e mais. Não à toa estas peças são quase sempre colocadas à venda em duplas ou em grupos de números pares.

 

 

#6 Multifuncionais versáteis

 

Os móveis multifuncionais só são encontrados hoje nas lojas graças às novas tecnologias em marcenaria e ferragens; e devemos aproveitar eles muito bem. São peças que podem solucionar muitos problemas de projeto e otimizar muito bem os ambientes. 

 

Outra vez, sendo um ótimo custo-benefício. A exemplo dos armários com nichos, aparadores, gaveteiros, camas com gavetas, estantes de prateleiras, e mais.

 

 

#7 Armários modulados

 

E não podemos terminar este texto sem citar outra facilidade trazida pela modernidade que são os móveis modulados, facilmente adquiridos na Black Friday. Há peças para montar quartos, cozinhas e outros ambientes. 

 

Peças vendidas individualmente ou em conjunto. Com a vantagem que podemos escolher os modelos de módulos e agrupá-los como quiser, formando decorações mais bem personalizadas às nossas necessidades.

 

 

Essas dicas de decoração foram criadas pela equipe Viva Decora.

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Economizando em casa: cortinas comuns ou persianas, qual o mais barato e funcional?
Por Viva Decora
5 formas de economizar com material de construção em obras
Por Viva Decora
Morar sozinho: gastos que você não pode abrir mão
Por Equipe Organizze
Objetos de decoração: 6 itens baratos para compor ambientes
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).