Black Friday: dicas de compra de móveis para decoração da casa

Escrito por:

2020 está sendo um ano de grandes desafios, mas também de excelentes oportunidades. Quem tinha algum dinheiro guardado está aproveitando o momento para colocar planos em prática.

 

Nesta lista, pequenas reformas de imóveis, consertos de eletrodomésticos e compra de móveis e mais itens para casa, como guarda-roupa. Aliás, neste mês de outubro e novembro teremos mais promoções imperdíveis.

 

 

#1 Faça uma lista de compras e pesquise no mercado

 

Decorar uma casa é sempre algo divertido. Pense nisto como uma boa chance de investimento para o seu dinheiro. 

 

Primeiro, antes de tudo, projete na sua cabeça a quantidade, tamanhos e design das peças que deseja comprar para a sua casa. Estabeleça um teto de gastos, evitando extrapolar o seu orçamento. Então, depois disso, vá às compras. Mas não esqueça de fazer sua pesquisa tanto em lojas físicas quanto virtuais.

 

Se não quiser cometer erros, pense em como combinar as peças que irá comprar com o restante da casa. É claro que elementos de linhas retas, sem muitos ornamentos e em cores neutras são mais fáceis de combinar com qualquer decoração – tendo mais tiragens e, por isto, um preço mais em conta. Mas lembre-se que pagar mais por algo diferente, com design de valor, alta resistência e durabilidade pode ser um excelente custo-benefício.

 

 

#2 Esteja atento aos preços e prazos prometidos pelos lojistas

 

Nos últimos meses, as vendas pela internet disparam. Mas não quer dizer que comprar em lojas virtuais compensa mais. Há prós e contras. Então, não descarte as lojas físicas, principalmente na Black Friday. 

 

O certo é analisar todas as possibilidades. Coloque num papel que tipo de coisa deseja comprar, até quanto pretende gastar, quanto tempo está disposto a esperar e a forma mais conveniente de receber estes produtos em casa.

 

Às vezes, estas questões podem praticamente definir uma compra. Você poderá se deparar com ofertas de produtos com frete zero. 

 

Certas lojas podem cobrar um pouco mais por um produto, mas garantir entrega agendada e em poucos dias úteis. Já outras dão menor preço, mas prazos de entrega mais longos e sem possibilidade de agendamento de data. Estude cada um desses detalhes e descubra a melhor combinação para você.

 

 

#3 Aproveite a comodidade das compras online

 

Claro que comprar online é bastante prático. Pesquisar na internet é muito mais fácil. Com poucos cliques é possível acessar uma interminável lista de lojas e produtos, sendo fácil fazer uma comparação de preços. 

 

Mas, outra vez, há prós e contras neste método. Nas lojas físicas, você poderá ver de perto exemplos de produtos e ter certeza da qualidade do que lhe é oferecido. Já nas lojas virtuais, é possível garantir o distanciamento social. O que parece mais certo para você neste momento?

 

 

#4 Acompanhe a entrega e planeje a montagem

 

Comprar online tem outra vantagem, que é o acompanhamento constante do status do seu produto. É possível pedir para o sistema avisar quando o item chega em estoque; e, depois da compra, se ele já está com a transportadora e quando é estimada a sua entrega final. 

 

Já nas lojas físicas, você consegue mais facilmente um contato direto com o vendedor, além do agendamento de entrega e frete mais em conta.

 

Compras feitas em lojas físicas, em geral, já prevêem uma taxa de montagem do produto – quando necessário. Isto dificilmente pode ser programado numa compra online. Algumas coisas são fáceis de montar – aliás, muitos fabricantes até mandam juntam do kit de peças chaves especiais para isto. Já outras coisas requerem parafusadeiras caras e mais. Pense bem se não será preciso contratar mão de obra para isto.

 

Planejando bem todas as suas decisões, esta experiência de compra na Black Friday poderá ser bastante prazerosa. Seguindo as nossas dicas, certamente, você terá menos chances de errar. 

 

 

Essas dicas de quais móveis comprar para a decoração de casa foram criadas pela equipe Viva Decora.

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Jogos de tabuleiro: diversão e conhecimento financeiro de graça
Por Luiz Roberto Brem de Almeida
Decoração barata: Como criar móveis incríveis para o quarto usando pallets!
Por Viva Decora
Sonha com a casa própria? Saiba como começar a poupar
Por Equipe Organizze
Abuse dos puffs e economize na decoração da casa
Por Viva Decora
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).