Brechós online: você já experimentou um deles?

Escrito por:

Quando se fala em brechó, muitos já pensam em lugares antigos, que vendem coisas antigas e fora da moda. Confesso que eu já tive esse pré julgamento há um tempo atrás. Hoje em dia, os brechós são considerados uma boa maneira de fazer economia na compra de roupas e acessórios. Com uma boa garimpada, é possível adquirir peças em boas condições e com um preço super amigável.

 

Além disso, os brechós também migraram para a internet, facilitando a vida de compradores e, ao mesmo tempo, atingindo um maior número de pessoas. Sim, existem brechós sofisticados e com uma fachada mais “boutique”, mas a palavra de ordem quando se refere a brechós é: garimpar.

 

A jornalista Janaína Gimael, contou sobre sua experiência com brechós online no blog da Dinheirama. Confira alguns pontos desse artigo:

 

Coisa usada, mas com qualidade

 

Vamos pensar em uma coisa: quando falamos de roupa de criança, é bem natural que aconteça aquela troca entre irmãos, sobrinhos, primos, amigos. Afinal, criança perde roupa super fácil, e geralmente as peças que não servem mais continuam novas e podem ser muito bem aproveitadas por outros pequenos, não é mesmo? Mas quando nos tornamos adultos parece que a coisa não acontece bem desta forma.

 

Eu costumo trocar muitas peças com minha irmã e até amigas que usam números semelhantes, mas vejo que muita gente ainda tem certo preconceito de pensar em roupa usada. Será que não é uma bobagem?

 

Algo legal nos brechós que passaram a existir através da internet é que dá para ver as peças de forma rápida e fácil através da telinha, sem contar que os próprios usuários acabam contando se vale a recomendação do lugar ou não.

 

Ou seja, tudo virou um livro aberto, de forma que fica muito mais fácil comprar roupas e acessórios de segunda mão, com qualidade e a preços mais baixos. E é claro, vender também aquilo que está largado no guarda-roupa! É uma forma de ganhar um extra e movimentar a energia, já falamos sobre isso outras vezes, não é?

 

O caso da TROC

 

Um brechó online muito interessante que conheci recentemente se chama TROC. Na verdade eles explicam que é um e-commerce que vende marcas premium nacionais e internacionais com um belo desconto, muitas vezes de até 70%! Foi lançado em dezembro de 2016 pelos sócios Luanna e Henrique Domakoski e a ideia veio enquanto faziam suas especializações no exterior, ela em Harvard e ele no MIT.

 

Depois de um ano de pesquisas sobre comportamento de compra das brasileiras e desenvolvimento da plataforma, o TROC foi ao ar, e hoje cresce cerca de 100% ao mês e recebe em média 2 mil peças mensais para venda, várias de marcas como Channel, Animale, Mixed e Dior. As peças seminovas passam uma curadoria que não aceita itens manchados, incompletos ou com marcas de uso.

 

Continue lendo o artigo e confira mais dicas de brechós online, clicando no botão abaixo.

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 dicas para fazer uma viagem de Ano Novo barata
Por Equipe Organizze
Como economizar em passagens aéreas?
Por Equipe Organizze
4 maiores mitos sobre finanças pessoais
Por Equipe Organizze
6 dicas de ouro para o planejamento financeiro das férias
Por Equipe Organizze
Organizze
Experimente o poder de ter suas finanças sempre em ordem

Cadastre-se GRÁTIS no Organizze, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).