Cansei de ser pobre: 3 armas para enriquecer e zerar a vida

Escrito por:

Os estudos falam que aprendemos melhor observando pessoas que nos inspiramos. O educador financeiro Ricardo Pereira, procurou estudar sobre ícones que se tornaram referência de sucesso pra ele, principalmente em questões financeiras. Durante esse estudo, ele percebeu que existem alguns pontos em comum entre essas pessoas.

 

Em um artigo publicado no Dinheirama, Pereira relatou esses pontos em comum e destacou como podemos utilizá-los no dia a dia. Confira a seguir, alguns destaques desse estudo.

 

Arma 1: Aprenda a lidar com a frustração

 

Um dos graves problemas das pessoas, de uma maneira geral, é não lidar bem com a frustração. O fracasso é visto apenas como algo ruim, ou melhor, as pessoas muitas vezes não conseguem perceber e valorizar a experiência de simplesmente falhar ou não colher os frutos desejados.

 

Em muitos outros países e culturas, os profissionais que enfrentaram problemas ao longo da carreira sabem quanto o fracasso é um importante passo para o sucesso. Os profissionais bem-sucedidos aprendem desde cedo a lidar com a frustração, pois sabem que o caminho profissional pode ser longo, mas cheio de experiências.

 

“Não deixe as frustrações dominar você, domine-as. Faça dos erros uma oportunidade para crescer. Na vida, erra quem não sabe lidar com seus fracassos.” (Augusto Cury)

 

Arma 2: Aprenda, desde cedo, a importância de correr riscos

 

Ao longo de nossas vidas, somos obrigados a tomar diversas decisões. Só o fato de decidirmos levantar da cama para mais um dia de trabalho envolve uma série de questões que tornaram o dia mais ou menos arriscado.

 

Mas o que ficou claro no decorrer de minhas pesquisas foi perceber que as pessoas ricas e de sucesso tratam o risco como uma grande oportunidade, ou melhor, entendem que o maior risco será sempre não correr riscos em momentos oportunos.

 

O homem mais rico do Brasil, Jorge Paulo Lemann, sempre gosta de deixar claro a importância de correr riscos de maneira calculada. Às vezes, a chance de mudar de trabalho ou apostar em um negócio próprio não devem ser desperdiçadas, mesmo que a princípio essas oportunidades soem estranhas e façam você sair da zona de conforto.

 

“Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros foram.” (Alexander Graham Bell)

 

Arma 3: Nunca, jamais perca o foco

 

Algumas pessoas são fontes de ideias inesgotáveis, mas, em alguns casos, acabam desperdiçando a oportunidade de criar algo grandioso porque não conseguem manter o foco e seguir o planejamento até o final.

 

Se não é fácil fazer uma grande ideia prosperar, o que dizer então de várias ideias grandiosas que exijam que muito deva ser modificado e reestruturado? Difícil, pois é. É importante saber que recomeçar é diferente de perder o foco; recomeçar ou mesmo buscar outro caminho faz parte do processo.

 

Outro cuidado consiste em ficar amarrado demais a uma ideia e perder o foco no objetivo maior, que é atingir o sucesso. Remendar boas ideias quase sempre leva as pessoas na direção do fracasso.

 

“Algumas pessoas acham que foco significa dizer ‘Sim’ para a coisa em que você irá se focar. Mas não é nada disso. Significa dizer não às centenas de outras boas ideias que existem. Você precisa selecionar cuidadosamente.” (Steve Jobs)

 

Confira mais dicas clicando no botão abaixo.

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Vale a pena trocar a festa de casamento por uma viagem?
Por Wedy.com
Como viajar sem extrapolar o orçamento da família?
Por Luiz Roberto Brem de Almeida
3 dicas do futebol para aplicar na sua carreira
Por Equipe Organizze
Por que comprar usado pode ajudar nas suas finanças?
Por Equipe Organizze
Organizze
Experimente o poder de ter suas finanças sempre em ordem

Cadastre-se GRÁTIS no Organizze, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).