Carta Aberta do CEO da Organizze

Escrito por:

Oi, amigo!

 

Você, assim como eu, deve estar sentindo no bolso que a nossa economia já não é mais como era antes, não é?

 

Uns chamam de crise, outros de recessão, ou outros até negam a existência, mas a verdade é que dá pra sentir que as pessoas investem menos, compram menos e se endividam mais, ultimamente.

 

Ao invés de vir até você com mensagens do tipo “com crise se cria”, “não existe crise pra quem trabalha” ou outras frases feitas do gênero, eu resolvi escrever sendo o mais honesto possível neste momento delicado.

 

Na minha opinião, devemos SIM tomar uma cautela extra neste momento. Mesmo aqueles que ainda não sentiram nenhum efeito negativo, nem queda nas suas vendas ou redução de ganhos – cuidado nunca fez mal a ninguém, não é?

 

A Organizze é uma empresa que se preocupa com o sucesso financeiro de seus clientes. E isso significa mais do que fornecer um bom aplicativo. Significa realmente estar lado a lado com você, cliente, ajudando nas horas boas e ruins.

 

Sendo assim, eu gostaria de deixar alguns conselhos para os próximos meses – pra que você consiga passar imune por qualquer turbulência financeira que esteja por vir, hoje e sempre:

 

1 – Apegue-se ainda mais no controle das finanças.

É hora de economizar e saber pra onde vai cada centavo seu. Passe a dividir suas despesas em categorias e crie metas para diminuir seus gastos mês a mês, em cada categoria – e poupe tudo o que conseguir economizar com isso.

 

2 – Fuja e livre-se das dívidas.

Evite despesas parceladas, gastos supérfluos e pagamento de juros. Renegocie as dívidas com juros altos, não parcele a fatura do seu cartão e não use seus limites bancários e, se possível, não contraia novas dívidas. Um bom modo de se livrar de juros altos é trocar a dívida por uma com juros menores – um empréstimo bancário pra pagar o cartão de crédito, por exemplo.

 

3 – Reinvente-se, em meio a crise existem grandes oportunidades.

Nestas horas em que muitos caem em desespero, manter a calma pode te fazer enxergar coisas que os outros não enxergam. Dê uma olhada no seu mercado, converse com pessoas na rua ou na internet, e tente identificar novas oportunidades de negócio ou nichos onde você pode ganhar um dinheiro extra ajudando quem está “no buraco” a sair dele. Criatividade é a arma!

 

E por fim, aquela dica que as nossas avós já nos davam: abra o olho! Um pouco mais de precaução e observação ao seu dinheiro não vai fazer mal nenhum, né?

 

E vamos lá, sem desanimar, pois “não há mal que sempre dure”. Nós sairemos dessa.

 

Um forte abraço,

 


Tiago Vicente

Tiago Vicente
Co-fundador
[email protected]

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Semana da independência financeira com desconto esperando por você!
Por Equipe Organizze
Você no controle das suas finanças, para sempre
Por Equipe Organizze
Black Friday Organizze: Seja premium pela metade do preço
Por Equipe Organizze
Salim Cashback: a novidade tá no ar!
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).