Como conseguir melhores resultados com sua personalidade?

Escrito por:

O quanto você sabe sobre você mesmo? Entender seu modo de pensar, agir e produzir é fundamental na sua carreira. Isso pode te ajudar em várias etapas da sua jornada. Desde a escolha da profissão, até na hora de buscar uma vaga de emprego e selecionar as empresas que mais permitem que você seja você mesmo.

 

A oportunidade de não gastar energia tentando adaptar seu jeito de ser em um lugar completamente de você, é valiosa. Assim, você pode gastar energia com as próprias tarefas e metas que precisa realizar.

 

Por isso, invista em autoconhecimento e em desenvolvimento pessoal. Com cursos, livros e testes on-line que, aos poucos, vão fazer você entender suas peculiaridades. Separamos algumas dicas que já vão ajudar você em um primeiro passo.

 

Qual o seu talento?

 

O site Vagas.com.br, conhecido por ser uma ferramenta para busca de vagas profissionais, possui um teste para você identificar um talento. Em poucos minutos, você realiza um teste de perguntas com níveis de intensidade para responder cada uma delas, e ao final, você recebe a informação de qual talento foi identificado através das suas respostas.

 

No resultado você pode conferir a descrição do seu talento e características interessantes para destacar nas próximas entrevistas e até mesmo no seu currículo, se você de fato se identificar com o resultado.

 

Ao destacar qual o seu talento nas entrevistas de emprego, pode ser muito mais fácil de encontrar um lugar que vai valorizar mais profundamente as suas habilidades de acordo com a sua personalidade.

 

Identifique a sua personalidade

 

Muitas empresas realizam testes de personalidade para entender se o candidato se encaixa com o estilo da empresa. Um desses teste é o 16personalities que você pode fazer para fim de autoconhecimento mesmo: compreender melhor como você age e pensa e identificar a sua personalidade.

 

Tem um artigo no blog da WeMentor que mostra que determinadas personalidades podem até ganhar mais dinheiro que outras.

 

Personalidade e Produtividade

 

Você já deve ter percebido ao seu redor mesmo, na empresa, que as pessoas têm estilos diferentes de produção. Alguns gostam de ouvir música enquanto trabalham, outros gostam mais de ficar em silêncio. Isso tem a ver com a personalidade de cada um, e a partir do momento que você identifica quais são essas características em você, sua produtividade pode refletir nos seus resultados.

 

Por isso, é essencial o conhecimento de si próprio, para que você consiga produzir melhor. Faça exercícios que te permita ter acesso a isso, e consequentemente, você vai produzir muito mais.

 

*O WeMentor é um programa de mentoria que tem a missão de educar através de mentoria – com a indicação de conteúdos selecionados, mentorias online, portal de cursos e envio mensal de livro.

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

9 dicas de planejamento financeiro pra quem mora sozinho
Por Equipe Organizze
O que é independência financeira? Veja 4 dicas para alcançá-la
Por Ana Cláudia Inez
4 formas simples de tornar seus dias mais produtivos
Por We Mentor
5 hábitos que acabam com o seu dinheiro
Por Nathalia Arcuri | Me Poupe
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).