Como garantir a renda passiva

Escrito por:

Você sabe o que é renda passiva? Ela é a renda que você ganha sem gastar um tempo significativo. Em outras palavras, é a produção de renda sem o seu tempo. Afinal, seu trabalho nada mais é do que o pagamento do seu tempo e esforço.

 

Viver de renda passiva é, basicamente, fazer o seu dinheiro trabalhar para você e não ter que dedicar-se demais (em termos de tempo) para que isso aconteça. A ideia é criar uma estrutura capaz de “produzir” dinheiro sem muito envolvimento e esforço durante a fase do benefício.

 

O blog da Rico explica o que é, e como garanti-la no futuro e nós, compartilhamos alguns pontos aqui!

 

Importante ressaltar: não confunda renda passiva com o rendimento de determinada quantia de dinheiro que você recebe apenas uma vez, como uma herança ou o lucro a partir da venda de imóveis ou ações. Tenha em mente que viver de renda passiva é ter uma fonte de renda pré-determinada e por um período estabelecido.

 

O que é necessário para gerar renda passiva?

 

A ideia é ser disciplinado nos investimentos durante a vida, realizando aportes mensais cada vez maiores e adequados aos objetivos de longo prazo, para então receber como fruto dessa escolha renda capaz de manter seu padrão de vida sem eliminar o patrimônio acumulado.

 

Renda passiva é sinal de independência financeira, e isso só existe e acontece quando o dinheiro é visto como um instrumento de liberdade.

 

Investir em produtos financeiros, ativos financeiros e até mesmo numa previdência complementar são alguns dos passos para que isso aconteça. Clique no botão abaixo e entenda melhor cada um desses pontos!

 

Comente! Tire suas dúvidas e divida suas experiências com a gente!

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

3 dicas fantásticas para sair financeiramente mais forte da pandemia
Por Tiago Trespach Marques
Supérfluos: os obstáculos para seus objetivos financeiros
Por Luiz Roberto Brem de Almeida
Por que é importante registrar os gastos?
Por Equipe Organizze
6 coisas que podem sabotar a renda familiar e como evitá-las
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).