Costumes que pessoas de sucesso praticam antes do café da manhã

Escrito por:

Nós sempre lembramos que os costumes que você adquire durante a vida é o maior “culpado” do seu sucesso – ou do seu fracasso. Afinal, saber administrar seu tempo e concentrar suas energias nas coisas certas, é o que pode fazer da sua vida diferente das demais.

 

Não é à toa que pessoas de sucesso apresentam comportamentos semelhantes. E o Nômades Digitais destacou alguns desses hábitos – que não tem ligação direta com a vida financeira, mas que podem sim, influenciá-la. Veja 7 deles e turbine sua qualidade de vida, e de quebra, sua carreira e vida financeira:

 

1. Acorde cedo

 

O tempo é precioso. Para enfrentar os futuros desafios do dia, empreendedores o fazem render de um jeito simples: levantando da cama mais cedo. Quer um exemplo? O CEO do Twitter, Jack Dorsey está correndo às 04h30, enquanto muitos ainda estão dormindo.

 

2. Pratique exercícios

 

Pessoas ocupadas começam o dia praticando exercícios. Um treino pela manhã traz muitos resultados positivos, ajudando a reduzir o stress no final do dia, neutralizando os efeitos de uma dieta rica em gordura e melhorando o sono.

 

3. Beba água

 

Isso mesmo! Além de hidratar o corpo, você fica mais alerta e ainda aciona o metabolismo. Algumas pessoas chegam a beber 700ml de água quando acordam.

 

4. Cheque seu e-mail

 

Muitas pessoas bem sucedidas ficam de olho no e-mail logo pela manhã. Dar uma olhada no que está por vir e responder a mensagens urgentes, são coisas práticas a serem feitas nas primeiras horas do dia para que não atrapalhe o restante dele.

 

5. Seja grato – e expresse isso

 

Com poucos minutos em mãos você pode escrever sobre pessoas, lugares e oportunidades pelas quais você é grato. A atividade pode fazer a diferença na sua perspectiva, trazendo maior satisfação pessoal durante o dia e até sendo inspiração para seguir em frente.

 

6. Arrume sua cama

 

Siga o conselho da sua mãe. Esta tarefa simples pode te fazer mais feliz e produtivo durante todo o dia, segundo estudo apontado no livro “O Poder do Hábito” de Charles Duhigg. De acordo com o ator, este é um “hábito de distorção” que pode desencadear “reações em cadeia que ajudam outros bons hábitos a tomarem posse.”

 

7. Trabalhe num projeto pessoal

 

Com tantas tarefas diárias, pessoas de sucesso ainda encontram tempo para se dedicarem a seus projetos pessoais. É pela manhã que pessoas de sucesso usam seu tempo para escrever e fazem disso um hábito, o que aumenta as chances de levar a ideia adiante.

 

A ideia central é dedicar as primeiras cinco horas do dia em tarefas pessoais ao invés de gastar energia com as prioridades alheias. A estratégia tem sido abraçada por profissionais ao redor do mundo e é apresentada no livro What the Most Successful People Do Before Breakfast (O que as Pessoas de Maior Sucesso Fazem Antes do Café da Manhã).

 

A teoria apontada nos estudos de rituais diurnos feito pela autora, é apoiada pela ciência. Ela cita a descoberta do professor de psicologia da Universidade Estadual da Flórida Roy Baumeister, que afirma que a força de vontade é como um músculo que fica cansado por excesso de uso. Segundo ele, lapsos de tomada de decisões e baixo autocontrole se revelam tarde no dia, assim como dietas são desfeitas à noite. Mas, a cada manhã, há um novo fôlego e otimismo para as tarefas desafiadoras.

 

Que tal experimentar? Quais são seus hábitos matutinos? Comente!

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

3 dicas para casais melhorarem sua organização financeira
Por Equipe Organizze
3 passos para acabar com a procrastinação
Por Instituto Acelere
Quais os segredos sobre dinheiro que as pessoas ricas sabem (e você não)?
Por Equipe Organizze
Enriquecer é uma questão de escolha
Por Luiz Roberto Brem de Almeida
Organizze
Experimente o poder de ter suas finanças sempre em ordem

Cadastre-se GRÁTIS no Organizze, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).