Cuidado com os juros do cartão de crédito

Escrito por:

Já comentamos aqui no blog, os “perigos” do cartão de crédito e do consumo desenfreado e sem planejamento. Imagine, então, manter mais de um cartão de crédito e ainda… pagar juros. Manter muitos cartões em tempo de juros altos é uma grande cilada.

 

O Finanças Femininas chama a atenção para o endividamento e destaca: A pessoa acaba usando o saldo de um cartão para pagar a fatura do outro, até as operadoras cortarem o crédito e a pessoa acabar diante de uma dívida muito grande. E apenas para nível de informação: os juros de cartão nunca estiveram tão altos. Em março, os juros médios chegaram a 432,24% ao ano, o maior nível desde outubro de 1995, segundo a Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade).

 

Mas o perigo não é só esse. Quem tem o hábito de frequentar lojas de departamento já conhece uma abordagem típica dos vendedores: oferecem descontos e melhores condições de pagamento das peças se você fizer o cartão da loja. A grande cilada é que se você não ficar atenta às datas de vencimento, pode pagar juros absurdos. Além disso, a isca só serve para que você consuma mais do que realmente precisa. Na hora de repor alguma peça em seu armário, o melhor é pagar a vista, justamente para evitar o consumo por impulso.

 

O mais recomendado é colocar as contas em dia, fazer um bom planejamento de gastos e ter a menor quantidade possível de cartões de crédito. Experimente!

 

Pra ler o artigo completo do Finanças Femininas, clique no botão abaixo. Comente!

 

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Abuse dos puffs e economize na decoração da casa
Por Viva Decora
Descubra os motivos pelos quais você deve começar a economizar agora mesmo
Por Tiago Trespach Marques
Decoração: 5 dicas de como economizar com armário de cozinha
Por Viva Decora
4 dicas para cozinhar em casa, comer bem e economizar
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).