Decore a casa sem gastar muito utilizando papel de parede

Escrito por: - Publicado em: 14/01/2021

É normal, depois de algum tempo, as pessoas enjoarem das decorações de suas casas. Mas esta é uma oportunidade de exercer a sua criatividade. Existem formas simples de mudar o visual dos ambientes da casa sem precisar realizar grandes reformas ou a troca de móveis e equipamentos.

 

Pequenos detalhes acrescentados à personalização da decoração dos interiores, como painéis criados com papel de parede, já fariam toda a diferença!

 

 

Erros de decoração | O que faria uma pessoa enjoar da decoração da casa?

 

Os gostos e as preferências das pessoas mudam com o tempo, à medida que elas adquirem mais conhecimento e experiência de vida. E estas mudanças inevitavelmente vão sendo refletidas na decoração da sua casa.

 

Então, pode ser que, depois de um tempo, ela sinta que precisa se livrar de certos pertences espalhados pelos ambientes, abrindo espaço para coisas novas.

 

Estas mudanças realizadas na decoração de casa só trazem benefícios. Em tese, elas ajudariam não só a renovar as energias dos ambientes como as energias dos setores da vida de seus ocupantes também. Isto os faria ter mais ânimo, no dia-a-dia, para realizar todas as tarefas.

 

Além do mais, doar o que já não se quer para os mais necessitados pode vir a trazer muitas alegrias para você.

 

Quando a pessoa só adquire bens, mas não se desfaz dos excessos, corre o risco de viver em uma casa entulhada de objetos, em total desarmonia e com energias ruins.

 

Daí a impressão que ela tem é de que a decoração da casa está toda desatualizada. Mas isto pode não ser verdade. E a prova é que às vezes só trocando um item ou outro de lugar já a faria perceber de uma maneira diferente os ambientes.

 

 

De todo modo, erros também podem ser cometidos na tentativa de redecorar a casa. Por exemplo:

 

→ Pecar nos excessos – como ter muitos itens acumulados nos cômodos; 

→ Apostar em peças maiores que as dimensões do imóvel; 

→ Menosprezar a questão da iluminação na decoração; 

→ Usar tons muito fortes nos ambientes – ainda mais quando se tem uma personalidade agitada;

→ Deixar os espaços monótonos com medo de ousar.

 

 

Acertos de decoração | O que fazer para mudar o visual dos ambientes

 

Uma decisão bastante acertada é sempre optar pelo “menos é mais”. Lembrando que ter menos não quer dizer que se deve deixar os ambientes vazios – afinal, eles precisam ser confortáveis acima de tudo.

 

Justamente é pensando nisto que muitas pessoas optam por manter uma decoração de casa clean, seguindo um estilo minimalista – que seria também mais prático para a sua rotina.

 

 

Usar elementos em linhas retas e cores neutras na decoração de casa é a saída menos arriscada para aqueles que desejam nunca enjoar dos ambientes que habitam. 

 

Só que as novas tecnologias proporcionam alternativas tão incríveis que até seria um pecado não tentar aproveitá-las, criando algo com mais personalidade e estilo. A resposta estaria, portando, no planejamento!

 

É preciso estudar com paciência todas as opções disponíveis no mercado. Para tudo, sempre existem boas opções! Pode-se dizer que, hoje em dia, é bem mais fácil personalizar a casa – e o melhor, sem precisar gastar muito.

 

Os fabricantes têm se preocupado em oferecer uma cartela enorme de produtos. Basta escolher aqueles que têm mais a ver com o seu estilo!

 

 

Dica de economia | Como usar papel de parede para mudar a decoração da casa

 

O papel de parede é um material de revestimento que entra nesta lista de produtos que podem ajudar bastante na personalização de uma casa. Eles são vendidos em rolos de várias metragens e em preços sempre em conta. 

 

Podem ser utilizados para cobrir não só as superfícies das paredes das residências, como também tetos e até partes de móveis – incluindo portas, tampos, prateleiras, fundos de nichos, e mais.

 

Uma das maiores vantagens encontradas por aqueles que decidem utilizar papel de parede na decoração de casa é não precisar contratar mão-de-obra especializada para isto. 

 

Se a pessoa possui habilidades manuais, é paciente e tem as ferramentas certas, ela mesma poderá aplicar rapidamente o material sobre as superfícies de casa, sem problemas. O resultado é surpreendente!

 

 

Existem papéis de parede próprios para ser utilizados em todo o tipo de ambiente. Em áreas secas, podem-se usar os papéis tradicionais e do tipo TNT; já para as áreas molhadas, os papéis vinílicos são mais indicados. 

 

Ou seja, é possível personalizar praticamente todos os ambientes de uma casa com este material – podendo cobrir grandes extensões ou apenas pequenas faixas.

 

 

Para as decorações clássicas, combina bem os papéis com estampas listradas, xadrezes, florais e arabescos. Já para decorações mais modernas, os desenhos geométricos, os temáticos, e os lindos papéis com efeitos em 3D. 

 

E com todos esses é possível criar efeitos visuais impressionantes para as decorações! Os exemplos apresentados neste texto provam isto!

 

 

Então, o que acha desta ideia? Que tal utilizar papel de parede para personalizar a sua casa também? Você verá como é simples mudar o visual dos ambientes, não será preciso se preocupar com reformas barulhentas e nem com gastos excessivos de seu orçamento!

 

Estas dicas de decoração com papel de parede foram criadas pela equipe Viva Decora.

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Black Friday: como economizar com compras para casa?
Por Viva Decora
Economizando em casa: cortinas comuns ou persianas, qual o mais barato e funcional?
Por Viva Decora
5 formas de economizar com material de construção em obras
Por Viva Decora
Morar sozinho: gastos que você não pode abrir mão
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).