Economize com seu cachorro: 3 dicas que fazem bem pra ele e pro seu bolso

Escrito por:

Nossos pets são praticamente parte da família, os queridinhos da casa. O portal da Exame destacou: Ter um cachorro adulto pode custar 240 reais por mês, em média, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). Isso só para os gastos básicos com alimentação, higiene e vacinas, sem contar os mimos e os problemas mais graves de saúde.

 

Veja dicas de como gastar menos com seu cachorro:

 

1. Gaste com a melhor ração para consumir menos pacotes

 

Provavelmente uma ração mais cara terá mais nutrientes e maior quantidade de proteção animal, em vez de vegetal, o que fará o cachorro se sentir mais saciado. É uma questão de custo-benefício. Na hora de comprar fica caro, mas o pacote vai durar mais tempo.

 

Além disso, é claro, rações melhores fazem o metabolismo do seu cão funcionar de forma mais saudável, além de prevenir doenças. Por tudo isso, economizar com ração não é uma boa ideia.

 

2. Não gaste com acessórios e banho sem necessidade

 

Deixe a bolinha que pisca, a roupa, os biscoitos e o pote de ração decorado para trás. Gaste apenas com o essencial: a ração, as vacinas, os vermífugos e remédios anti-pulgas e o veterinário.

 

O banho também pode ser dado em casa, desde que você tome os cuidados necessários, como recomenda o veterinário Francis Flosi, presidente da Associação Brasileira de Veterinários Especialistas (ABVET). Coloque a água em uma temperatura morna, proteja os ouvidos e os olhos do cachorro, use produtos específicos para o cão e seque bem o pelo para evitar problemas de pele.

 

3. Se ainda não escolheu o cachorro, prefira os vira-latas

 

Além de contribuir com uma causa merecida e salvar a vida de um cão, adotar um vira-lata pode ser mais barato a longo prazo. Sua genética tende a ser mais resistente pela mistura de raças, o que faz com que a probabilidade dele ter doenças ao longo da vida seja menor.

 

Além disso, o tamanho do cachorro influencia diretamente nos gastos que você terá com ele, especialmente por conta da quantidade de ração e do preço do banho. Segundo a Abinpet, um cão pequeno custa, em média, 181 reais por mês, enquanto um cachorro grande custa 314 reais mensais.

 

Gostou dessas dicas? Clicando no botão abaixo, você encontra mais!

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

4 atividades para fazer durante o distanciamento social
Por Equipe Organizze
3 hábitos financeiros para mudar sua vida (agora e para sempre)
Por Equipe Organizze
3 itens de valor que mais desvalorizam com o tempo
Por Equipe Organizze
Quer revolucionar sua vida financeira? Então não cometa esse erro
Por Luiz Roberto Brem de Almeida
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).