Game gratuito ensina criança e adolescente a lidar melhor com o dinheiro

Escrito por:

Já pensou em como seria sua vida se você fosse incentivado a administrar bem seu dinheiro desde a infância? Seria bem diferente, né? Hoje, o incentivo é um pouco maior do que há alguns anos atrás, mas ainda não é o ideal.

 

Como forma de mudar esse cenário, a Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF), em parceria com a TV Escola, criou um jogo de educação financeira voltado para jovens de 7 a 18 anos, disponível gratuitamente para sistemas Android e iOS.

 

O foco da ferramenta é mostrar ao adolescente como usar o dinheiro de forma consciente. É possível escolher entre cinco objetivos de vida, entre eles ser empreendedor ou cursar uma faculdade pública e morar em uma república com outros estudantes. A partir dessa escolha, o game vai colocar situações que estimulam a tomada de decisões com base na primeira escolha.

 

Claudia Fortes, superintendente da AEF-Brasil, diz que o game foi a forma encontrada para falar sobre um tema cascudo de forma mais leve. “Muita gente relaciona o aprendizado sobre o dinheiro com um monte de conta de matemática. Não é. É comportamento puro, tem muita psicologia”, explica. “A vida não vem com um manual, mas, sim, com opções. Ainda que a opção seja não aprender sobre como lidar com o dinheiro, isso não deixa de ser uma escolha e certamente terá impacto no futuro da criança e do adolescente”, completa Claudia. “E quanto mais cedo isso for aprendido, mais fácil mudar comportamentos”.

 

Para ter acesso ao game, basta procurar por “Tá o$$o” na loja de aplicativos de celulares com sistema iOS ou Android.

 

Clique no botão abaixo e confira mais informações sobre o jogo:

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 motivos para gerenciar seu dinheiro com um app de gestão financeira
Por Equipe Organizze
Como organizar as finanças do casal sem brigas
Por Equipe Organizze
NuConta, a conta digital do Nubank, vale a pena?
Por Equipe Organizze
Por que as taxas de juros do empréstimo pessoal variam tanto?
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).