Importância da saúde financeira para médicos

Escrito por: - Publicado em: 17/06/2020

O planejamento e a gestão das finanças são indispensáveis para o sucesso em qualquer carreira. E para os profissionais da área médica, não é diferente. Eles que tratam de pacientes, também precisam zelar pela própria saúde financeira pessoal.

 

E se cuidar das finanças já não é uma tarefa fácil para a maioria das pessoas, pode ser ainda mais difícil para os médicos. Isso porque é uma das classes que mais sofre com as questões financeiras, mesmo com os altos salários. As principais causas desse problema são o excesso de trabalho e a falta de conhecimento para gerenciar o dinheiro.

 

Com a tamanha atenção que a profissão demanda, somado a uma rotina extremamente corrida, plantões em diferentes locais, administração do próprio consultório, busca ativa por especializações e ainda conciliação com a vida pessoal, é compreensível que as finanças possam adoecer. E nesse contexto, muitas oportunidades de garantia de rentabilidade e segurança são perdidas.

 

Para evitar que esses profissionais se “automediquem” financeiramente, existem serviços especializados no mercado. Um dos mais importantes é o planejamento financeiro, desenvolvido por planejadores financeiros. Eles são multiespecialistas com visão estratégica e conhecimentos de perfis comportamentais, orçamento, investimentos, previdência, seguros, planejamento financeiro, fiscal e sucessório.

 

Como um “médico das finanças”, ele está ao lado do cliente para auxiliá-lo a administrar o seu dinheiro e atingir seus objetivos de vida com maior tranquilidade e felicidade.

 

Importante: planejamento financeiro pessoal não tem contraindicação. Cuide da saúde das suas finanças!

 

Por Saráh Stuhr | Assistente de Marketing no Meu Patrimônio. Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário Faesa, com formação em Social Media.

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Como os aplicativos de finanças podem ajudar na organização do seu dinheiro?
Por Equipe Organizze
Dicas de planejamento financeiro para viajar
Por Meu Patrimônio
Dinheiro parado: veja como usar de forma inteligente
Por Equipe Organizze
Você sabe cuidar bem do seu dinheiro ou fica agoniado só de pensar nisso?
Por Meu Patrimônio
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).