Importância da saúde financeira para médicos

Escrito por:

O planejamento e a gestão das finanças são indispensáveis para o sucesso em qualquer carreira. E para os profissionais da área médica, não é diferente. Eles que tratam de pacientes, também precisam zelar pela própria saúde financeira pessoal.

 

E se cuidar das finanças já não é uma tarefa fácil para a maioria das pessoas, pode ser ainda mais difícil para os médicos. Isso porque é uma das classes que mais sofre com as questões financeiras, mesmo com os altos salários. As principais causas desse problema são o excesso de trabalho e a falta de conhecimento para gerenciar o dinheiro.

 

Com a tamanha atenção que a profissão demanda, somado a uma rotina extremamente corrida, plantões em diferentes locais, administração do próprio consultório, busca ativa por especializações e ainda conciliação com a vida pessoal, é compreensível que as finanças possam adoecer. E nesse contexto, muitas oportunidades de garantia de rentabilidade e segurança são perdidas.

 

Para evitar que esses profissionais se “automediquem” financeiramente, existem serviços especializados no mercado. Um dos mais importantes é o planejamento financeiro, desenvolvido por planejadores financeiros. Eles são multiespecialistas com visão estratégica e conhecimentos de perfis comportamentais, orçamento, investimentos, previdência, seguros, planejamento financeiro, fiscal e sucessório.

 

Como um “médico das finanças”, ele está ao lado do cliente para auxiliá-lo a administrar o seu dinheiro e atingir seus objetivos de vida com maior tranquilidade e felicidade.

 

Importante: planejamento financeiro pessoal não tem contraindicação. Cuide da saúde das suas finanças!

 

Por Saráh Stuhr | Assistente de Marketing na Alphamar Investimentos. Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário Faesa, com formação em Social Media.

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

3 dicas fantásticas para sair financeiramente mais forte da pandemia
Por Tiago Trespach Marques
Cuidados que você deve ter com sua folha de pagamento
Por Equipe Organizze
Por que é importante registrar os gastos?
Por Equipe Organizze
6 coisas que podem sabotar a renda familiar e como evitá-las
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).